O músico e compositor uruguaio Vicente Pimentero apresenta neste primeiro semestre de 2015 o trabalho que intitula seu novo CD. Vuelo Libre é a primeira experiência do autor logo de dois discos gravados com a banda Pimenta Buena entre 2008 e 2012.
Mantendo a veia latina que transita pelo corredor cultural do Mercosul, o músico reúne em 13 canções inéditas ritmos do pampa ao prata com vertentes mundi culturais. Candombe, murga, jazz, bossa, tango, rock e música popular uruguaia dão o tom pruma áurea setentista carregada de swing e fusion.
Acompanhado por um time internacional de músicos Vicente consegue no seu Vuelo Libre caracterizar sua identidade fronteiriça, mesclando e integrando culturas das duas nacionalidades. Igo Santos, Fernando Biedrzycki, Nina Mayers e Júlio Boró, guita, baixo, sax e trompete, respectivamente, fazem parte do combo brazuca que mantém a silhueta rítmica do trabalho, na bateria seu conterrâneo Rodrigo Porciúncula levanta a bandeira uruguaia juntamente com o cantautor que empunha seu violão em todas as faixas. O lançamento do disco está previsto para maio deste ano, e percorrerá as principais capitais do Mercosul e cidades vizinhas. Em breve o site pimentero coletivo proporcionará ao público alguns dos temas que comporão o disco.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.