O álbum foi inteiramente gravado e finalizado em Pelotas, produzido de maneira independente e distribuído pelo selo pelotense Escápula Records. O lançamento acontece no dia 20 de março. Já estão disponíveis online as canções “Vi Vir Veio” e “Logo Vem”, lançada em videoclipe realizado pela Moviola Filmes.
Pré-produzido com a ajuda do percussionista e baterista Davi Batuka, o disco apresenta uma talentosa banda de apoio e mostra grande cuidado tanto na concepção das letras quanto nos arranjos que buscam reproduzir o universo específico de cada canção.
Sexta-Feira conjuga bem canções de tom sarcástico, mais carregadas instrumentalmente (Sexta-Feira, Logo Vem), com algumas singelas e algo parnasianas canções de amor (Um Hino, Biografia). O disco ainda tem espaço para o bom diálogo estabelecido com o samba, marca já do primeiro trabalho autoral de Guerra.
O show de lançamento de Sexta-Feira acontece na Bibliotheca Pública Pelotense. Além das dez canções do novo álbum, trará também canções dos trabalhos anteriores de Juliano.
A banda montada para a ocasião conta com os músicos que participaram da gravação e dos arranjos do álbum: Renan Leme (bandolim e violino), Davi Batuka (bateria e percussão), Rael Valinhas (baixo) e Maithan Knabach (violão de 7 cordas). A cantora mineira Isabela Morais faz participação especial em Inclemente, do disco Lama, e em Sonhando Violões, faixa ainda inédita de Sexta-Feira.
Guerra
Juliano Guerra (Canguçu, 1983) é compositor, intérprete e músico. Desde o final da década de 1990, participou de projetos como a banda de rock Revel e o quinteto de choro e samba Noesis, até começar carreira solo.
Lama, seu primeiro álbum solo, foi lançado em agosto de 2012 e mescla ritmos tradicionais brasileiros como bolero, samba e bossa nova com referências e instrumentos musicais menos usuais. O disco, lançado em shows nas regiões sul e nordeste, obteve excelente repercussão na imprensa local e nacional. Dois singles do álbum – as canções Inclemente e Transeunte – foram lançados em videoclipes.
Sexta-Feira
Durante os anos de 2013 e 2014, Juliano se dedicou a colaborações com outros artistas, lançadas online, como singles, e também às gravações de seu segundo disco solo, Sexta-Feira.
O CD, com ilustrações de Odyr Bernardi e design gráfico da Nativu Design, estará à venda no show, a R$ 25. O álbum também já se encontra disponível em pré-venda online, através do site do artista, sendo possível inclusive fazer a compra para retirada diretamente no evento.
O show é uma realização do selo Escápula Records, do A Vapor Estúdio, e tem apoio da Bibliotheca Pública Pelotense e do Theatro Sete de Abril. A entrada é gratuita e a apresentação tem início às 20h.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.