Cuidado com o planeta, oficinas, cultura e muito mais no Dia Verde em Pelotas


Neste sábado (28/03), acontece a sétima edição do Dia Verde Guanabara realizado, pela primeira vez, em Pelotas. Com divulgação assinada pela Agência Incomum, a ação social ocorrerá em parceria com o movimento multiartístico Piquenique Cultural.

Entre 14h e 18h, no estacionamento do Supermercado Guanabara, serão realizados bazar, exposições artísticas, varal de poesias, feira gastronômica e de adoção de animais, recolhimento de lixo eletrônico e oficinas de teatro e ambientais. A abertura contará com apresentação do DJ Alencaragão e, às 16h30 serão exibidas e comentadas curtas metragens do projeto Instituto Akatu e do Circuito Tela Verde (CTV), do Ministério do Meio Ambiente.

O Dia Verde Guanabara é uma das diversas iniciativas ligadas à preservação do meio ambiente, definidas e operacionalizadas por funcionários do Guanabara em conjunto com professores, agentes ambientais, entidades assistenciais ou filantrópicas e a comunidade. Devido à abrangência e relevância social, recebeu o Prêmio Sustentabilidade, 30ª edição do Carrinho AGAS, promovido pela Associação Gaúcha de Supermercados. Geralmente promovido em Rio Grande, município de fundação da realizadora, terá sua primeira edição em Pelotas (RS), com organização do grupo Teatro Chapéu Azul. Sob o mote “Um dia de conscientização e cultura”, a campanha, assinada pela Incomum, conta com anúncios impressos e spots de rádio, além de estratégia de mídias sociais.

“O Dia Verde está fortemente ligado ao DNA do Guanabara, o que gera muita energia e mobilização em torno da iniciativa. Esperamos repetir o sucesso de abrangência dos anos anteriores. Toda a família está convidada.” Stela Nesello, diretora de atendimento da Agência Incomum.

Clique aqui para confirmar sua presença.

SERVIÇO
O quê – Dia Verde Guanabara
Quando – 28/03 (sábado), das 14h às 18h
Onde – Supermercado Guanabara (Rua Dom Pedro II, 1.155 – Porto, Pelotas-RS)
Quanto – Gratuito

PROGRAMAÇÃO
14h – Abertura, oficina De onde vem, pra onde vai? O ciclo de vida na prática, com Fabiana Holz, e apresentação do DJ Alencaragão.
14h30 – Oficinas Malabares, Pintando o Sete, Brincando com a Palavra e 4Rs – Repensar, reduzir, reutilizar e repensar, com Natanael Pires.
15h – Minissarau Infantil, com Rafael Bennett, e sessão de autógrafos.
16h – Apresentação teatral do Palhaço Tomé em Ecletic Track.
16h30 – Exibições comentadas de curtas do Instituto Akatu e Circuito Tela Verde (CTV), e oficinas Pintando o sete, Brincando com a Palavra e Skate.
17h – Apresentação musical Celso Krause Trio.
18h – Encerramento.

SOBRE A INCOMUM
Empresa gaúcha de comunicação estratégica com uma história de quase 20 anos, que conta com rotas nacionais, com escalas em Pelotas (RS), Porto Alegre (RS), Chapecó (SC) e, seu mais recente destino, São Paulo (SP). A Incomum acredita nas marcas com que trabalha, tendo como pilares Inovação, Verdade, Bem Comum e Entusiasmo. O fato de ir além do planejamento, da criação e da produção, envolvendo-se efetivamente com as marcas, lhe rendeu mais de 90 prêmios. O atendimento é feito diretamente pelos diretores, que coordenam uma equipe de 25 colaboradores, atuantes em sinergia com núcleos especializados. Atende Contatti Medical, Fenadoce, Josapar Alimentos, Shopping Pelotas, Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Vetpharma, Seven Boys e Supermercado Guanabara, entre outros. Saiba mais em www.incomum.in.

Fonte: Claucio Brião
Jornalista Profissional Diplomado (MTE 10.059/RS)