Divulgar o Museu Interativo de Comunicação (MIC) e aproximá-lo de alunos e professores está dentro das propostas dos acadêmicos Max Cirne, Marcos Leivas e Francisco Lima, do Curso de Comunicação Social – Habilitação Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A Exposição Multimídia do Museu começa nesta segunda-feira (21) às 19h e integra a disciplina Projeto Experimental, com supervisão do professor Michael Kerr. Nesta terça-feira (22), a Exposição continua, das 19h até as 23h30min. O local é o Espaço Multiuso do Campus II da UCPel (rua Almirante Barroso, 1.202).
Com o slogan “Como você quer ser lembrado?”, o evento traz a ideia dos estudantes de mostrar para os alunos que todos podem participar. “São selecionados, catalogados e expostos os melhores trabalhos inscritos”, explicou Max Cirne. Além de exposição, a atividade contará com sessão de cinema, apresentação de trabalhos realizados nas décadas de 80 e 90 em vídeo cassete, folderes e camisetas. Quem comparecer poderá viver a memória do curso. “Para montar a exposição, fizemos uma busca por diferentes coisas. Temos máquina de escrever e máquinas fotográficas desde os modelos mais antigos até os mais novos”, comentou Cirne, falando sobre as atrações. O evento é aberto à comunidade.
Os cursos que integram o MIC são Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Tecnologia em Design de Moda. Para os interessados em expor seus trabalhos, o MIC está localizado na sala 212 (antiga sala de direção).
Vestibular de Inverno
O Vestibular de Inverno da Católica está oferecendo 18 opções de graduação, entre elas os cursos de Comunicação Social – Habilitação Publicidade e Propaganda e Comunicação Social – Habilitação Jornalismo. A prova ocorre no dia 18 de julho. Interessados devem garantir sua inscrição até o dia 14 de julho aqui ou diretamente no saguão do Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373).
Fonte: ucpel.tche.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.