A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói traz a Pelotas o espetáculo “Romeu e Julieta”, que nasceu do desejo de revisitar histórias e temas atemporais, encontrados pela Companhia na obra de Shakespeare. Em “Romeu e Julieta” a companhia encontrou os ingredientes de uma história universal, cujos personagens levaram o grupo a refletir sobre seus próprios conflitos e fazer do trágico a matéria prima para a sua mais nova criação.
O coreógrafo Andre Mesquita, cujo trabalho se pauta pela inovação e pesquisa, criou a coreografia a partir da dramaturgia de Shakespeare, e não da música – inclusive ele não usará nenhuma das duas obras de Tchaikovsky ou Prokofiev tradicionalmente usadas nas montagens de “Romeu e Julieta”. Mesquita aposta na diversidade, usando variadas composições de diferentes estilos musicais.
A iluminação é do premiado Paulo Cesar Medeiros e os figurinos estão a cargo de Cássio Brasil (cenógrafo, figurinista e diretor teatral, Cássio assinou, entre outros, o figurino de “Linha de Passe”, longa de Walter Salles e Daniela Thomas; e na TV os figurinos de “Escrava Isaura” e “Retrato Falado”).
No elenco, uma protagonista pelotense: a bailarina Simone Lorenzi faz o papel de Julieta.
A apresentação em Pelotas acontecerá no Theatro Guarany, dia 28 de abril (terça-feira), às 21 horas. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na loja Studio CD’s, no valor de R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). A classificação etária é de 12 anos. O espetáculo conta com o apoio de Expresso Embaixador.
A CBCN é uma companhia pública de dança e um um dos mais importantes centros nacionais de produção contemporânea. Com vasto currículo de apresentações em todo o Brasil, na Europa e nos EUA, foi declarada, em janeiro de 2012, Bem Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Rio de Janeiro.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.