O grupo Raiz do Samba foi formado em 2015, após o violonista e cavaquinista Thiago D´Ávila voltar do Rio de Janeiro trazendo na bagagem a experiência tanto das rodas de samba, quando da academia, onde se graduou em música pela UFRJ. Thiago convidou o exímio pianista e amigo dos tempos de conservatório Washington Rodrigues (atualmente professor de piano da UFPel) para integrar a roda, e o percussionista Douglas Ribeiro que toca em diversos trabalhos na noite pelotense.
A ideia do projeto é remontar o clima e o repertório das rodas de samba da era de ouro da música popular brasileira, interpretando compositores como: Paulinho da Viola, Ataulfo Alves, Cartola, Candeia, Adoniran Barbosa, Lupicínio Rodrigues, Benito de Paula, Agepê e muitos outros. Quem for ao CaisD4 Acústico no dia 3 de julho (sexta-feira), poderá ouvir os sambas antigos com letras inteligentes e sagazes, dos clássicos compostos nos tempos de outrora e interpretados por músicos de sólida formação acadêmica e popular.
O que: grupo Raiz do Samba
Quando: sexta 03 de julho – 22h
Quanto: couvert R$ 5,00
Onde: CaisD4 Acústico – Praça da Alfãndega, 11 – Porto
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.