Recital com professores e alunos de música da UFPel em comemoração dos 97 anos do Conservatório de Música.
Finalizando os eventos em comemoração aos 97 do Conservatório de Música, será oferecido à comunidade pelotense recital com professores e alunos do curso de música da UFPel no dia 18 de setembro às 19 h 30 min. na Bibliotheca Pública Pelotense. O evento terá entrada gratuita. A coordenação do evento está a cargo da profª Leonora Oxley Rodrigues e o prof. Marcelo Macedo Cazarré, com apoio da Bibliotheca Pública Pelotense e ASSAMCON (Associação Amigos do Conservatório de Música)
Participarão do recital os professores: Marcelo Macedo Cazarré, Sônia Cava, Raul Costa d’Avila, Jonas Klug, os acadêmicos Patrick Menuzzi, Tomás Storino, Fernanda Miki, Flávio Mendes, Felipe Oliveira, Mayara Araújo, Natália Gonçalves, Gustavo Ferraz, Francisco Baltazar e Felipe Oliveira.
O Conservatório de Música teve início de suas atividades e inauguração oficial em 18 de setembro do mesmo ano. Faz parte do Patrimônio Cultural do Estado do Rio Grande do Sul. O prédio, que atualmente abriga os cursos de extensão destinados à comunidade, necessita de reparos nas deficiências estruturais que levaram à sua interdição parcial em 2012. Neste mês de dezembro completa 03 anos da interdição do Salão Milton de Lemos, quando foram suspensas as atividades musicais, concertos, recitais de alunos e eventos que integram o Festival Internacional de Música do SESC. Salão este cuja acústica já foi elogiada por renomados artistas e artistas consagrados na história, que muito contribuíram para o desenvolvimento cultural da cidade de Pelotas e região. Desta forma queremos mais uma vez chamar a atenção de todos para a necessidade do rápido restauro deste espaço.
O que: Recital com professores e alunos de música da UFPel em comemoração dos 97 anos do Conservatório de Música
Quando: 18 de setembro às 19 h 30 min.
Onde: Biblioteca Pública Pelotense – Praça Cel Pedro Osório, 103
Quanto: Entrada gratuita
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.