Na próxima segunda-feira (02/08), acontece mais uma edição do Projeto Sete ao Entardecer, projeto idealizado pela Prefeitura, por intermédio do Theatro Sete de Abril / Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que tem por objetivo abrir espaço para grupos musicais consolidados e para novos talentos mostrarem seu trabalho, oportunizando o espaço para as plateias fiéis e também a formação de novas platéias.
Quem subirá ao palco será a Banda Chaleira, que traz em seu repertório músicas instrumentais com influências de variados ritmos musicais, como samba, funk e jazz. Formada por Ivan Beck (baixo, violão e percussão), Bruno Acosta (guitarra e violões), Douglas Vallejos (sax alto, sax tenor, sax soprano e flauta) e Gabriel Gonçalves (bateria e percussão), a Banda foi criada há um ano e apresenta em seu set list músicas próprias e outras já consagradas na cena instrumental.
De acordo com Beck, a ideia inicial do quarteto era executar composições de baixistas renomados internacionalmente, porém, durante os primeiros ensaios da Banda, começaram a surgir composições criadas pelos próprios integrantes. “Quando nos reuníamos para ensaiar sempre trazíamos novas músicas e ritmos que poderiam agregar valor musical em nossas composições. A partir deste momento investimos em músicas de nossa autoria, mas sem esquecer de incluir em nosso set list obras consagradas da música instrumental, principalmente do Grupo Pacatatucotianão, do renomado instrumentista brasileiro Cláudio Lins”, disse Beck.
A apresentação da Banda Chaleira, primeira no Projeto Sete ao Entardecer, acontece, temporariamente, na Fábrica Cultural-rua Félix da Cunha, 952, às 18h30, com entrada franca. Mais informações sobre o trabalho do quarteto podem ser obtidas no site http://www.myspace.com/bandachaleira.
Fonte: http://www.pelotas.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.