Fabrício Carpinejar no Conversa de Livraria Ao Vivo em Porto Alegre


Foto: Rodrigo Rocha

O evento ocorre no dia 29 de outubro, às 19h30, nas Lojas Colombo do Shopping Iguatemi, com um bate-papo entre o escritor e a documentarista Luzimar Stricher. O tema são as relações amorosas. A promoção é das Lojas Colombo e da Stricher Filmes.

O poeta e cronista Fabrício Carpinejar é o convidado da próxima edição do Conversa de Livraria Ao Vivo. Ele conversa com a documentarista Luzimar Stricher sobre amor e relacionamentos no dia 29 de outubro, às 19h30, nas Lojas Colombo.

Carpinejar, que em sua obra aborda os dilemas do amor contemporâneo, busca inspiração no cotidiano. Com um estilo muito particular, o escritor descreve os diferentes estágios dos relacionamentos. Desde o encontro dos amantes à euforia do início do casamento, passando por crises até o rompimento. Do encantamento à amargura, da paixão ao desencanto, do companheirismo ao cinismo, todos os sentimentos postos em sua escrita visceral.

Luzimar Stricher, idealizadora do projeto Conversa de Livraria AO VIVO, recebe escritores em um bate-papo de forma a aproximar o autor do público. Nas edições anteriores, Alcy Cheuiche, Airton Ortiz e Fernando Lucchese participaram do projeto. Após o encontro, Fabrício Carpinejar autografa seus livros.

Foto: Rodrigo Rocha

FABRÍCIO CARPINEJAR
Poeta, cronista, jornalista e professor, é autor de trinta obras na literatura, entre livros de poesia, crônicas, reportagem e infanto-juvenis. Atua como apresentador da TV Gazeta e TVCOM, comentarista do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, e da Rádio Gaúcha, colunista do jornal Zero Hora e de blog no jornal O Globo.

Ganhou vários prêmios, entre eles: o 54º Prêmio Jabuti (2012) com o livro Votupira (SM Edições) e o 51º Prêmio Jabuti (2009) com o livro Canalha! (Bertrand Brasil), da Câmara Brasileira do Livro; o Erico Verissimo (2006), pelo conjunto da obra, da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre; o Olavo Bilac (2003), da Academia Brasileira de Letras; o Cecília Meireles (2002), da União Brasileira de Escritores (UBE); quatro vezes o Açorianos de Literatura (2001, 2002, 2010 e 2012).

Foto: Stricher Filmes

LUZIMAR STRICHER, como psicanalista, percebeu que, ouvindo histórias no divã, poderia contar algumas na tela. Para isso escolheu escritores, artistas plásticos, historiadores, poetas e pensadores. Dentre eles retratou o romancista histórico Erico Verissimo, os poetas Mario Quintana e Carlos Drummond de Andrade, o folclorista Paixão Côrtes e muitos outros. Atualmente trabalha na pós-produção do seu primeiro longa metragem Arminda Lopes – A Estética além da Dor e já está produzindo outro longa metragem sobre o escritor Luis Fernando Verissimo com estréia prevista para o primeiro semestre de 2017.

Conversa de Livraria Ao Vivo com Fabrício Carpinejar
O escritor participa de um bate-papo com a documentarista Luzimar Stricher sobre amor e relacionamento e, logo após, autografa seus livros.
Dia 29 de outubro de 2015 , às 19h30
Lojas Colombo do Shopping Iguatemi