Stand up da Cia é o favorito do público no Festival de Osório


Foto: Gabriel Ferreira

A primeira participação da Companhia Pelotense de Repertório Teatral em um festival de teatro deu ao grupo o troféu de Melhor Espetáculo do Júri Popular. A proeza ocorreu no último final de semana, quando a Cia representou Pelotas no Festival Art in Vento, de Osório, com o show de stand up “4.5 a toda potência”, com texto e direção de Joice Lima.

Foto: Gabriel Ferreira

Na tarde de sábado (24 de outubro), no auditório da Câmara de Vereadores de Osório, Ana Alice Muller, Joice Lima, Paula Brandão e Val Fabres apresentaram a comédia que conta alguns dos micos e das delícias de quem já passou dos 40 – episódios verídicos vivenciados por elas ou por amigos -, e conseguiram aplausos entusiasmados e gargalhadas da plateia. Laerte Pedroso operou luz e a trilha anos 1980, que embala o show. A diretora diz que o reconhecimento público é um incentivo para a Cia se lançar em breve em outros festivais.

Esta foi a primeira vez, nos dez anos do Art in Vento, que dois espetáculos levam o troféu do Júri Popular. Junto com a Cia, que concorreu na categoria Teatro Amador Adulto, o Grupo Foi o que eu disse, de Harmonia, com o espetáculo O Auto da Compadecida, que entrou na disputa pela categoria estudantil infantil, também foi favorito do público. Os dois obtiveram a nota 9,1.

O stand up “4.5” será reapresentado no dia 27 de novembro, na 2ª Mostra de Teatro da Cia, na Bibliotheca Pública Pelotense (BPP), que apoia o evento.

Foto: Divulgação