Entrevista com Eddy Russo sobre seu mais recente trabalho


Sem medo de inovar e arriscar-se em projetos distintos, cada fase do artista é marcada pela coragem de reinventar, não somente seu estilo musical, como também a si próprio.

1013321_492646737610742_7088180845678226110_n
Foto Divulgação

Eddy Russo é versátil. Se no início da carreira costumava embalar sua guitarra ao melhor estilo Rock and Roll, atualmente, o ritmo marcado e apaixonado do sertanejo universitário parece ter conquistado mais um admirador. E bons frutos também.
Após alguns anos ao lado do amigo e colega, Jefferson Porciúncula, na dupla Jeff & Russo, com quem realizou shows pelo Brasil inteiro, o produtor, cantor e compositor pelotense retornou a Pelotas com a coragem na mala e a ousadia no coração.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

De lá pra cá, iniciou carreira solo, com músicas que fizeram sucesso em diversos estados brasileiros, tornou-se um dos nomes mais representativos em seu segmento e recentemente acaba de lançar seu novo disco, o “Beleza”.
No intervalo entre um show e outro, além da produção musical, atividade que desempenha junto a sua produtora, a EWCMusic, ele conversou com o e-cult e falou um pouco mais sobre sua carreira e projetos futuros. Pode chegar junto que, hoje, Eddy Russo é todo seu!

e-cult: Você, apesar de ser muito jovem, já tem longos anos de estrada. Como foi o inicio da carreira e a chegada do sertanejo em sua vida?
Eddy Russo: Renato Russo foi minha inspiração desde os 6 anos de idade, onde comecei meus primeiros solfejos. E a música sertaneja surgiu na minha trajetória, há uns 6 anos, onde vi a possibilidade de misturar a poesia com um ritmo dançante, além do pop, somado à moda de viola de raiz.

“Gosto de analisar o que acontece com a minha vida, nas histórias de conhecidos ou de pessoas que sonham ter algo, mas não sabem como proceder”

e-cult: De onde tira inspiração para suas canções?
ER: Muitas vezes são fatos, e outra, frutos de um desejo. Gosto de analisar o que acontece com a minha vida, nas histórias de conhecidos ou de pessoas que sonham ter algo, mas não sabem como proceder.

Foto: Juliano Kirinus
Foto: Juliano Kirinus

e-cult: O ano de 2013 marcou sua estréia em carreira solo. Quanto às expectativas naquele momento, ficou feliz com o resultado?
ER: Lancei minha música de trabalho “Pegando Firme”, e em menos de dois dias já estava tocando nas rádios de Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Fiquei muito feliz pelo resultado em tão pouco tempo. Mas é tudo um passo a passo complicado e temos que ir com calma para não cair numa zona de conforto e deixar parar. Temos sempre de estarmos focados!

e-cult: O que é mais importante pra você, hoje?
ER: Voltar pra minha terra e ficar perto dos meus pais. Ver que meus amigos e fãs estão sempre comigo. A cada dia que passa, vejo o quanto vale a pena correr atrás desse sonho, que vem se tornando realidade.

e-cult: E por falar nisso, como está indo o novo CD? Tem alguma faixa preferida?
ER: É um trabalho autoral feito com muito carinho! Meu primeiro CD Solo, meu filho pródigo! São 4 músicas no disco, as quais foram gravadas em Belo Horizonte/MG com músicos renomados do sertanejo. Dentre elas, minha preferida é a faixa 2, “Então vai”.

e-cult: Um momento marcante.
ER: Quando segurei nas mãos meu primeiro CD solo.

e-cult: Sua agenda é bem corrida. Sobra espaço para todas as atividades que você deseja?
ER: Durante a semana passo bastante tempo no estúdio criando, compondo e gravando, mas aos fins de semana o “bicho pega” nos palcos.

e-cult: E quando está de folga, como aproveita seu tempo livre?
ER: Gosto de cozinhar, um churrasco, beber, e também o sossego da minha família.

e-cult: Você deve estar muito contente com o sucesso de sua nova música de trabalho, a “Partiu Balada”, não é mesmo?
ER: É muito gratificante chegar nos shows e ver as pessoas cantando aquilo que você escreveu um dia, ou até mesmo pedindo pra tocá-la!

e-cult: Já tem algum outro projeto em vista?
ER: Em breve novo vídeo clipe da música “Beleza” e “Então vai”!

Para saber mais do artista, visite:
www.eddyrusso.com
fb.com/eddyrussooficial
instagran.com/eddyrussooficial
twitter.com/eddyrussocantor

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*