O projeto surgiu a partir de um grupo no whatsapp e tem por objetivo divulgar a música e o talento de diversos artistas pelo país.
A tecnologia abrindo novos caminhos
Apaixonada por música, Márcia Lorencetti pensava em conhecer e divulgar talentos de diferentes lugares por todo o Brasil. Com o advento do whatsapp, esse sonho tornou-se possível. Através de um grupo no aplicativo, com amigos, parentes e colegas de trabalho, o que inicialmente partiu de uma brincadeira, em seguida foi ganhando corpo e tornando-se algo cada dia maior.
A proposta de enviar músicas uns para os outros reuniu um grande número de participantes. As bandas Chão Nativo e Proibido Cochilar integraram-se ao grupo do aplicativo que mais tarde daria vida ao projeto. No dia 25 de novembro de 2014, nasce o Música Boa Para Todos, que já conta com mais de 130 artistas inscritos.
Sobre a proposta, Márcia explica que a intenção é dar visibilidade aos “artistas de qualidade que não tem oportunidades para divulgarem seu material. Sem produtores e sem investimento, esses artistas estavam de fora. Mas o projeto está hoje ajudando a divulgar o trabalho deles com a ajuda de alguns parceiros das rádios”.
Rompendo Fronteiras
Com o apoio de Ed Moreno, proprietário e locutor da Rádio Pôr do Sol, em Rio Grande, Caçapava do Sul, o horário para divulgação do projeto aumentou, tamanho o número de bandas que foram somando-se à ideia. Atualmente, as rádios apoiadoras são a Ambiental, do Paraná e a Rádio América, do Capão do Leão, no Rio Grande do Sul.
Um perfil no facebook e no Palco mp3 foram alguns dos mecanismos utilizados para dar impulso a essa iniciativa que possui grande potencial de crescimento, sobretudo, contando com o apoio de outros profissionais do ramo musical e demais amantes da arte. Através do talento de tantos artistas, dos mais diversos segmentos musicais, pode-se comprovar a riqueza cultural e artística de nosso país.
O Música Boa Para Todos não possui fins lucrativos. As músicas dos artistas participantes são enviadas por email e tocadas nas rádios apoiadoras. Os vídeos e fotos são divulgados nos perfis sociais do projeto, citados anteriormente. Sendo assim, patrocinadores que estejam interessados em colaborar com a iniciativa em pró da música brasileira, são sempre bem vindos.
Integrantes de Peso
Eles começaram como boa parte das bandas de rock, mas o que inicialmente era mais uma forma de chamar a atenção das meninas na escola, acabou por gerar novas perspectivas. Unidos pelo Rock, Hard Core, Reggae e Ska, gêneros que influenciam a sonoridade da banda, o profissionalismo foi ganhando espaço. Desde então, Karim Salman, Paulo Zex, Thiago e Hub, em outras palavras, o Limados, decidiram levar a coisa a sério e hoje, representam uma das bandas em ascensão no cenário do rock nacional.
O primeiro sucesso, a música “Sonho de Criança”, carro chefe do disco de mesmo nome, lançado em setembro de 2015, já ultrapassa a marca de 1 milhão de visualizações no facebook da banda e mais de 20 mil visualizações no youtube.
Gravado em São Paulo, no estúdio Lamparina, o disco contém oito faixas que mesclam as diferentes influências musicais do Limados. Conta ainda com a participação especial de Badauí, vocalista do CPM 22, na faixa “Multidão” e é assinado pela produção de Tiago Hóspede. “O disco é bem dinâmico e com letras que falam sobre a vida, relacionamento e superação”, diz o vocalista, Karim Salman.
Além do formato tradicional, o disco também pode ser encontrado em sua distribuição digital, nas principais plataformas streaming (spotify, appstore, google play, deezer), e ainda pode ser ouvido no canal oficial da banda, no youtube.
Através do Música Boa Para Todos e de sua parceria com a Rádio América, o som dos rapazes ganhou espaço na região sul do país. “O projeto Música Boa foi interessante por criar novos contatos para a banda e assim conseguimos mais visibilidade! É uma galera do bem que ajuda de verdade”, elogia Karim.
O Limados também é integrante do AcenaViveSP, onde, juntamente com outras bandas, como NDK, Mercúrio Cromo e Suíte7, visam reunir e mobilizar o rock na capital. “O melhor do movimento é que as bandas fazem coisas maiores juntas e isso ajuda na divulgação. Antes, eu nem imaginava que tinha tanta banda de rock em São Paulo. A mídia não mostra, mas através das redes sociais é possível ver a galera correr atrás”, diz o vocalista, em entrevista ao site E.T.C. “Você tem que acreditar em você. A primeira pessoa a acreditar no seu sonho tem que ser sempre você!”.
Quer saber mais sobre o Limados? Acompanhe o trabalho deles nas redes:
facebook | twitter | instagram | youtube
Música Boa Para Todos:
musicaboaparatodosmarcia@outlook.com
facebook.com/marcia.lorencette
Música Boa Para Todos no facebook
Faça um comentário