Casa Tomada é a primeira programação cultural que será realizada no pátio da agência Maria Bonita Comunicação, buscando ocupar o espaço com arte e cultura independente, fomentando e divulgando o trabalho de artistas de Pelotas e região.
A ação é aberta ao público e contará com uma exposição dentro da casa, com desenhos do artista Rafael Sica, considerado um dos mais importantes autores de sua geração, o desenhista venceu por duas vezes o Prêmio HQ Mix, nas categorias Novo Talento (2005) e Web Quadrinhos (2009), por seus Quadrinhos Ordinários publicados na internet. Expôs em diversos países, entre eles, Portugal, Alemanha, França, Argentina e Cuba. Ilustrou o conto “João Sortudo” para a coletânea Irmãos Grimm em quadrinhos (Desiderata, 2007), e publicou uma seleção de 115 de seus Quadrinhos Ordinários na antologia Ordinário (Cia das Letras, 2011). Atualmente, seu trabalho está sendo tema de um curta-doc, produzido pela Maria Bonita Comunicação.
A cantora e compositora Luciana Pestano também será uma das atrações, apresentando um pocket show ao ar livre, no pátio da Maria Bonita. Com mais de 15 anos de carreira, a artista já gravou com diversos artistas conhecidos da música popular brasileira, possui dois discos gravados e é uma das convidadas no álbum solo de Herbert Vianna “O Som do Sim” e no Cd de Bebeto Alves “Devoragem”. A cantora também tem parcerias com Antonio Villeroy, Carlinhos Brown, Marcela Biase, Kalic C, Daniela Procópio, Mrtha V, Mu Chebabi, Gastão Villeroy e Eugenio Dale. Atualmente, Luciana se dedica para o seu novo trabalho musical, com previsão para ainda este ano.
A programação cultural também contará com bar à disposição do público e comidinhas com opções para todos os gostos (incluindo vegetarianos e veganos), além de alguns materiais produzidos pela Maria Bonita Comunicação.
E para quem quiser conhecer ainda mais o trabalho do desenhista Rafael Sica, a Maria Bonita C. exibirá, em primeira mão, o teaser do curta-doc que está sendo produzido, revisitando sua obra e mostrando a particularidade e identidade do seu trabalho.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário