No sábado, dia 4 de junho, a Fundação Ecarta e o Arte Sesc – Cultura por toda parte promovem em Pelotas, por intermédio do projeto Ecarta Musical, show do ELTRIO, formado por Leonardo Ribeiro (voz e violão), Claudio Sander (saxofone) e Giovanni Berti (percussão).
O encontro dos três experientes e premiados músicos gaúchos, que trilhavam caminhos solo distintos, aconteceu em 2007, após o Festival Jazz, em Lima, no Peru. Desde então, a parceria vem sendo tão fortalecida que os uniu em um grupo com repertório próprio, como as faixas Fronteiras e Latitude 33, e que também prestigia clássicos do jazz, da música latino-americana e da MPB. Entre as homenagens, eles mostrarão arranjos e interpretações para obras de nomes consagrados, como John Coltrane e Tom Jobim. “O ELTRIO faz música do mundo com sotaque brasileiro e privilegia a fusão entre o regional e o universal, sintetizando o conhecimento, a originalidade e a musicalidade do País e da América Latina”, explicam os artistas.
A apresentação acontece na Biblioteca Pública Pelotense (Rua XV de Novembro, 103), às 20h, e a entrada é 1 kg de alimento não perecível, que será direcionado às entidades sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil do Sesc. O apoio é do Sinpro/RS.
PRÓXIMA APRESENTAÇÃO SERÁ EM SETEMBRO
A segunda apresentação do Ecarta Musical este ano em Pelotas será no dia 10 de setembro. O show será da banda Trem Imperial, formada por Andrei Corrêa, Filipe Narcizo e Lucas Kinoshita e marcará o lançamento do primeiro álbum, chamado Louca Viagem.
Show do ELTRIO | ECARTA MUSICAL | PELOTAS
Leonardo Ribeiro, Cláudio Sander e Giovanni Berti
Quando: 4 de junho, sábado, às 20h
Onde: Biblioteca Pública Pelotense (Rua XV de Novembro, 103),
Quanto: 1 kg de alimento não perecível, que será direcionado às entidades sociais cadastradas no para o Programa Mesa Brasil do Sesc
Informações: ecartamusical@gmail.com
Apoio: Sinpro/RS
Fonte: Jornalista Dóris Fialcoff
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário