Na quinta-feira 14 de outubro, às 20h, a Moviola Filmes estreará o curta-metragem Marcovaldo, a obra mais recente da produtora. Com direção de Cíntia Langie e Rafael Andreazza e uma equipe de mais de 60 pessoas, entre técnicos e atores, Marcovaldo narra em poucos minutos as 24h da vida de um brasileiro comum. Em tom documental e com uma estética visualmente poética, o filme busca promover a reflexão do espectador, utilizando uma narrativa nada convencional para apresentar uma realidade que nem todos conhecem.
O lançamento do curta ocorrerá no Theatro Guarany, em uma noite em que este voltará a ser cinema. Tendo atuado por muitos anos como cine-teatro, agora o Guarany volta a abrir suas portas para as imagens em movimento, desta vez exibindo uma produção totalmente local. A entrada é franca.
Marcovaldo é um filme crítico, irônico e poético, e, com este trabalho, a produtora Moviola buscará, mais uma vez, mostrar uma Pelotas que muitas vezes passa despercebida ao olhar menos atento, além de contribuir com a memória da cidade. Os teasers, fotos e informações sobre o filme podem ser vistos no blog da Moviola, no endereço www.moviolafilmes.blogspot.com.
____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.