A banda Mato Cerrado leva um pouco da sua energia Rock and Roll ao Centro Cultural Marrabenta. A apresentação ocorre nesta sexta-feira, dia 22, a partir das 20h.
Formada em 2010, na cidade de Pelotas, a Mato Cerrado apresenta um repertório essencialmente autoral, com algumas releituras para grandes clássicos do rock. Atualmente, a formação conta com Yuri Marimon (Guitarra e Voz), Wysrah Moraes (Baixo e Voz), e Felipe Nobre (Bateria).
As influências do trio vêm principalmente do Rock and Roll feito no fim da década de 1960 e começo da de 1970. O blues-rock inspirado em bandas como o The Jimi Hendrix Experience e o Cream pode ser notado no som da banda. Outra fonte de inspiração do grupo é o rock brasileiro dos anos 70. Prova disso é que versões para bandas como Som Nosso de Cada Dia e O Terço eventualmente aparecem nos shows da Mato Cerrado.
A banda conta com um EP homônimo, lançado no fim do ano passado, e atualmente está processo de gravação de seu primeiro disco full. Ainda que esteja trabalhando em estúdio, a Mato Cerrado não para com as apresentações. Recentemente participaram no Bokada Festival, no Galpão Salolep, ao lado das bandas Street Cat e Tronco, e também se apresentaram no projeto Terça com Música do Mercado Central.
O Centro Cultural Marrabenta fica na rua Alberto Rosa 302, esquina 3 de maio. Nas sextas-feiras, o local abre espaço para o Blues e gêneros similares. A entrada para o evento é gratuita, aceitando-se uma contribuição espontânea para os músicos.
Evento no facebook.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário