As atividades de agosto do projeto Agenda Cultural 2016 promovido pela parceria Mundo Moinho e Co.place Coworking são voltadas ao público interessado no universo da leitura e da escrita, com a sequência do curso de Encadernação e mais uma oficina de escrita criativa.
O curso de Encadernação – Nível 2, ministrado pelo artista e professor Marcelo Calheiros, apresenta o mundo da encadernação de livros, seguindo o ciclo de produção iniciado com as encadernações em dobras simples da primeira edição: a experimentação em brochura e costura japonesa. O módulo será desenvolvido em quatro encontros, nos dias 22 e 29 de agosto e 5 e 12 de setembro, das 18h às 21h. Não é necessário ter cursado o Encadernação – Nível 1 para participar desta edição. As Inscrições, no valor de R$150, podem ser feitas até o dia 20, na Co.place Coworking (General Câmara, 435).
A Oficina de escrita criativa: sobre inventar gente, criar personagens, com a escritora Andréia Pires, vai ser no dia 30 de agosto, das 18h30 às 21h30, na Co.place Coworking, um encontro para falar sobre personagem na literatura e para experimentar composição narrativa. As inscrições custam R$50 e vão até dia 29. Informações pelo telefone 3204 2555.
Sobre os organizadores:
* Co.place Coworking: www.coplace.com.br
* Mundo Moinho: www.mundomoinho.com.br
Sobre os ministrantes:
* Marcelo Calheiros é natural de Rio Grande, é bacharel em Gravura (UFPel) e especialista em Patrimônio Cultural (UFPel). Atuou como professor substituto nas disciplinas de Gravura (UFPel) e Escultura (FURG) no período de 2002 a 2008. Pintor e gravador, trabalha nas tecnicas de xilogravura, calcogravura e litografia e é, desde 1993, especialista e colecionador na arte do ex libris. Participou de varias exposições, e atualmente gerencia o Atelier La barca, no Cassino.
* Andréia Pires é escritora, jornalista e professora da rede municipal de ensino da cidade do Rio Grande (RS). É mestra em Letras – História da Literatura (FURG) e doutoranda em Letras – Escrita Criativa (PUCRS). Escreveu o livro de contos De solas e asas (2012) e o infantojuvenil Um ninho no estranho (2013), coordena o projeto Invitro, núcleo literário da produtora artística Mundo Moinho, e colabora com a revista literária Samizdat.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário