No próximo dia 10 de setembro de 2016, sábado às 21h, será lançado em Pelotas o filme “Blue Bird”, baseado no poema de Charles Bukowski e gravado no extinto bar Pássaro Azul na Avenida Bento Gonçalves em Pelotas.
O filme é uma Produção da Fio da Navalha Arte & Comunicação, direção de Luis Fabiano, produção de Carla Avila e Liza Bilhalva, finalização de Rogério Peres e desenho de áudio por Vinicius Silva.
Você por acaso já imaginou qual seria o lugar mais frequentado por Bukowski, nos dias atuais? O Fio da Navalha buscou responder essa pergunta e o resultado foi unânime… O Pássaro Azul! No tradicional bar pelotense, com mais de 62 anos de existência, eles acreditam que facilmente encontraríamos o autor tomando sua cerveja, solitário, e vendo os tipos mais variados passando por lá, todos os dias.
Frequentadores da casa, localizada na avenida Bento Gonçalves e que encerrou suas atividades este ano de 2016, o grupo percebeu, na ambientação do lugar, a oportunidade perfeita para uma filmagem. Surge então o novo projeto, intitulado “Blue Bird”. Inspirados no poema de mesmo nome, pertencente ao livro “A Última Noite dos Poemas da Terra”( 1992), de Charles Bukowski. Trata-se de uma homenagem ao bar Pássaro Azul e também ao autor de obras memoráveis como: “Factotum”, “Misto Quente”, “Mulheres” e “Cartas na Rua”.
Leia também: Cinema em Pelotas: Fio da Navalha está de volta com Blue Bird
Lançamento do Filme “Blue Bird”
Quando? 10 de setembro, sábado às 21h
Onde? Tia Chica Bar, Restaurante e Lancheria
Endereço? Rua Dom Pedro II, 823
Atrações? Musical de Marcela Mescalina e convidados
A Equipe
Locação: ambientado do Bar Pássaro Azul
Atores: Andréa Schönhofen, Dione Silveira, Flávio Dornelles, Hélcio Fernandes Junior, Jandira Britto, Júlio Sperling, Moizes Vasconcellos, Paulo Azambuja, Rui Carlo e Teci Pereira Jr.
Direção de Arte: Carla Avila e Liza Bilhalva
Direção de Fotografia: Rogério Peres, Daniela Xu e Cláudio Ferreira
Produção: Carla Avila
Direção/ Roteiro: Luís Fabiano
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário