“Encontro de Influenciadores Digitais RS” reúne profissionais e estudantes de Comunicação e Marketing para troca de experiências e debate sobre as transformações no meio digital.
O Encontro de Influenciadores Digitais RS – que reuniu em Porto Alegre no início de julho diversos profissionais e estudantes de marketing e comunicação, impulsionando negócios e networking – chega a Pelotas no dia 17 de setembro. Com o objetivo de debater o marketing digital, as ações com influenciadores e as transformações na comunicação e na publicidade online, o evento reúne diferentes profissionais e criadores de conteúdo para uma série de palestras e bate-papos.
O evento – que leva a assinatura da rede RSbloggers – acontece a partir das 14h, no hotel Flat7, na rua Gonçalves Chaves, nº707, no Centro de Pelotas, e segue até às 19h, com coffee break. Informações de ingressos: www.bit.ly/InfluenciadoresPelotas.
Entre os palestrantes confirmados estão:
Lara Leal Souto (Youtuber pelotense), vai falar sobre seu canal, que já registrou mais de 5,1 milhões de visualizações. Com 13 anos tornou-se youtuber por acaso, fazendo reviews de brinquedos e produzindo divertidas histórias e videoclipes sobre os mesmos.
Thaísa Gomes (Jornalista, Técnica em Produção de Moda e blogueira), num bate-papo descontraído sobre a vida de blogueira, os desafios, dicas, relacionamento com seguidores, marcas e engajamento nas redes sociais. Em 1 ano e meio o seu blog já superou as 180 mil visualizações, focando em conteúdos sobre moda e beleza. Para ela “conteúdo de qualidade é uma maneira de se diferenciar”.
Mônica Fonseca (apresentadora da TV Record RS e influenciadora), vai abordar como engajar o público através do vídeo e como ela utiliza sua trajetória e oportunidades na TV para impulsionar eventos e marcas também nas mídias sociais e no recém-criado canal no YouTube;
William Sell de Borba (Assessoria de Administração Artística), vai compartilhar sua experiência gerindo ao lado de sua noiva, Mônica Fonseca, um canal no YouTube para relatar as descobertas do casal como pais de primeira viagem.
Ana Maria Bicca (Social Media na Cadastra), abordando as novas possibilidades de interação das marcas com seus consumidores através dos influenciadores digitais e como planejar e produzir conteúdo estratégico e criativo para redes sociais. Também vai apresentar as diversas formas de explorar conteúdo nas mídias sociais e como se diferenciar em meio a tantas opções. Como interagir com consumidores de forma criativa e autoral? Como essa criatividade é percebida pela marca? Os números importam? Quais? Estas e outras questões serão discutidas, além de insights que podem auxiliar no dia a dia de quem produz conteúdo para o ambiente digital.
Ramon Ballverdú e Thomaz Ballverdú (publicitários, sócios na agência Mark+ e fundadores do estúdio Carma), falam sobre “Impacto social positivo no mundo das marcas” e de como desenvolvem conteúdos criativos, de forma simples, aproximando pessoas e marcas com resultados para a sociedade. Seu mais recente projeto, a Carma é um estúdio criativo de intervenções urbanas, que mostra que toda a ação, por mais simples que seja causa uma reação.
Curador do evento, o profissional de Marketing Mateus Rosa, fará a mediação das palestras e a empreendedora digital Andressa Griffante abre o encontro apresentando o case RSbloggers – rede de influenciadores digitais pioneira no Estado, que busca fomentar o mercado e capacitar a indústria de creators (youtubers, bloggers, instagrammers, etc.).
Marcas que desejam ser parceiras do evento e agencias de comunicação que queiram solicitar ingressos para grupos (a partir de 5 pessoas) podem fazer contato no e-mail rsbloggers@rsbloggers.com.br. O evento deve ainda este ano percorrer outras cidades do Estado e também outras capitais.
Encontro de Influenciadores Digitais RS – edição Pelotas
Data: 17 de setembro, sábado, das 14h às 19h
Local: Flat7 Hotel (rua Gonçalves Chaves, nº707 – Centro de Pelotas)
#InfluenciadoresRS
Ingressos:
www.bit.ly/InfluenciadoresPelotas
1º Lote: R$100,00
2º Lote: R$130,00
3º Lote: R$ 150,00
*Venda online sujeita a cobrança de taxas adicionais de serviço.
Sobre a 1ª edição, em Porto Alegre
Realizado dia 2 de julho na capital gaúcha, o evento inédito reuniu no espaço Maktub profissionais de Marketing e Comunicação, Blogueiros, Youtubers e outros criadores de conteúdo digital para uma grande troca de experiências (e cartões de visitas). As palestras de Monica Fonseca (apresentadora da TV Record e influenciadora digital), Ju Nogueira (youtuber do canal Já Contei?), Priscila Stuani (Impulsionadora de Negócios Digitais), Thata Saeter (Profissional de Comunicação e Marketing Digital) e Thiago Vaz (maquiador e produtor de moda) abordaram sobre a convergência de mídias e engajamento digital, com foco nos aplicativos de vídeo.
Com o tema “Influenciando através do vídeo” os destaques foram as estratégias e estudos de caso de canais de YouTube, Snapchat, Periscope e Facebook Live. Como se relacionar com o público em frente às câmeras, estar preparado para o feedback e engajar em diferentes plataformas. Estes foram alguns dos temas debatidos de forma dinâmica e com a participação do público. Na ocasião, a gestora da network RSbloggers Andressa Griffante apresentou o projeto e sua missão de fomentar o marketing de influência no Estado, além de capacitar estes influenciadores de nicho, considerados novos profissionais em um mercado em constante transformação.
Sobre a rede RSbloggers
Desde o ano passado – quando surgiu ainda de forma experimental – a RSbloggers propõe o fortalecimento e networking entre os blogueiros, instagramers, youtubers, snapchaters e demais influencers do Estado. A exemplo de outras redes de influenciadores do país, busca destacar o potencial destes novos profissionais em termos de relevância e engajamento entre marcas e consumidores.
Andressa Griffante, idealizadora do evento, acredita que existe um nicho muito grande a ser ainda descoberto pelas empresas e agências de Comunicação dentro deste ambiente digital, através do Marketing de Influência. E o primeiro passo é mostrar quem são estes influenciadores gaúchos e a diversidade de segmentos que abrangem. O portal RSbloggers, desta forma, funciona como um índice destes profissionais e seus canais – especializados em moda, maternidade, comportamento, cultura, viagem, gastronomia, beleza, decoração, e muitos outros temas.
Mais do que isso, o projeto quer ser um acelerador para estes profissionais, uma vez que também promove cursos, encontros, produz conteúdo sobre a área digital, comunicação e empreendedorismo, buscando a constante qualificação de seus membros. Por outro lado, também quer fomentar o mercado e reforçar a ideia de que ter maior influência não é sinônimo de ter o maior número de seguidores. É preciso analisar a postura profissional, relevância, perfil de público e nicho atingido por estes canais.
Mais sobre a rede RSbloggers você encontra no portal www.rsbloggers.com.br/sobre.
Realização: RSbloggers
Curadoria: Mateus Rosa
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário