Seja um dos curadores da exposição Recortes do Patrimônio Pelotense: Um olhar do Cotidiano, enviando a sua fotografia seguindo as temáticas.
Mande a fotografia dos patrimônios de Pelotas para a página do projeto. As fotografias com mais curtidas farão parte da exposição. Serão aceitas fotografias até 10 de outubro.
A mostra será dividida em três nichos:
– Patrimônio institucionalizado: No qual serão abordados alguns dos patrimônios tombados na cidade de Pelotas.
– Patrimônio Elencado: Onde serão abordadas as apropriações feitas pela população de espaços que não são denominados patrimônio.
– Reapropriação do Patrimônio: Serão abordados os patrimônios institucionalizados da cidade, e os diversos usos feitos pela população.
O trabalho é aberto à participação de qualquer interessado. Basta enviar uma foto com o que a pessoa vê como patrimônio, para a fanpage da mostra e a fotografia fará parte da exposição.
A orientação do projeto é dos professores Daniel Viana de Souza e Diego Lemos Ribeiro, com o apoio da professora Celina Britto, e a realização é dos alunos Anderson Moreira Passos, Carolina da Motta Tavares e Rafael Teixeira Chaves, do sétimo semestre de Museologia.
A exposição, que ocorrerá de 1º a 15 de novembro, no Museu do Doce, na praça Coronel Pedro Osório 8, retratará os patrimônios institucionalizados, os usos e apropriações dos patrimônios em potencial, com ênfase na desconstrução da ideia elitista acerca do patrimônio.
Acesse:
www.facebook.com/events/1028077513925141/
www.facebook.com/recortespatrimonio
Fonte: Coordenação de Comunicação Social – UFPel
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário