Nome tarimbado do teatro gaúcho, Heinz Limaverde volta à cena. Só que, dessa vez, ao ar livre. Muito Palhaço para Pouco Circo vai ter como palco o Recanto Europeu, no Parque Farroupilha, no dia 22 de outubro, às 16h.
Não haverá bilheteria e o ator irá passar o chapéu – em vez de ingresso, contribuição espontânea. Se chover, a apresentação será cancelada.
O Espetáculo:
O imaginário do circo está presente em nossas memórias de infância e também do que somos hoje, nos conectando com um mundo de magia, sonho e aventuras, onde o palhaço é um personagem central. Solo de Heinz Limaverde, Muito Palhaço pra Pouco Circo nasce desse universo de jogo e possibilidades de aventuras, trazendo à cena uma forma simples e poética de revivermos os antigos picadeiros de circo.
O palhaço Roe Roe tenta fazer de tudo para agradar sua plateia. Mostrando que brincar e imaginar são parte de nossas vidas, todo o tempo. Ainda que nem tudo dê certo, o palhaço tropeça, erra, pisa na bola. Mas não deixa de tentar e acreditar que o mundo pode ser um lugar de encontro e encantamento.
Muito Palhaço pra Pouco Circo foi desenvolvido através de intervenções e pesquisas do palhaço Roe Roe em parques, escolas e eventos. A montagem propõe uma relação de proximidade com o público, que também é parte de nosso circo imaginário. O palhaço Roe Roe transita entre gags clássicas, números musicais, improvisos, a interatividade com o público e as habilidades do artista de rua para entreter e dialogar com os espectadores. O resultado é um espetáculo para todas as idades cheio de encanto e diversão.
Como nas antigas rodas de brincadeiras, o ator propõe canções, apresenta brinquedos artesanais, instrumentos musicais e muito jogo, tornando a plateia parte do acontecimento cênico.
Vem brincar com o Roe Roe?
Muito Palhaço pra Pouco Circo
Quando: 22/10, sábado, às 16h.
Onde: Recanto Europeu do Parque Farroupilha, em Porto Alegre.
Quanto: contribuição espontânea
Obs: se chover, a apresentação será cancelada
O ATOR – HEINZ LIMAVERDE:
Integrante da Cia. Rústica, Heinz Limaverde fixou endereço em Porto Alegre por mais de 20 anos. Mas atualmente se define como nômade, cruzando o país com seus espetáculos.
O ator começou sua trajetória artística a partir do fascínio despertado pelas trupes que visitavam sua cidade natal – Crato, no Ceará. De shows de drag queen a Shakespeare, da rua à sala, o intérprete tornou-se um dos nomes de maior destaque da cena gaúcha. No cinema, atuou no longa Ainda Orangotangos e no curta-metragem Outros, ambos de Gustavo Spolidoro.
Heinz já recebeu vários prêmios como ator de teatro, entre eles dois troféus Açorianos (O Gordo e o Magro vão para o Céu, 2008, e O Pagador de Promessas, 2000), dois Braskem (A Megera Domada, 2008, e Sonho de um Noite de Verão, 2006) e um Tibicuera (O Hipnotizador de Jacarés, 2006).
Fonte: Léo Sant´Anna
Jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por cinema, artes e viagens.
Faça um comentário