Em fase de consagração da excelente trajetória que realiza como intérprete, compositor e instrumentista, o artista uruguaio Lyber Bermúdez é o encarregado do show de abertura da Virada Cultural 2016 em Pelotas, neste sábado(19) às 22h, no Palco Cidade, montado no Largo do Mercado Público.
Selecionado para participação no evento, Lyber (voz e percussão) estará acompanhado de banda formada por Nuno Moura(violão e vocal), Ottoni de León(baixo acústico) , Otávio Dellevedove(piano e sax), Renato Popó(bateria) e Clarissa Garcia(vocais). A produção é assinada pela jornalista Mara Braga Bermúdez.
O show encanta pela riqueza de ritmos latinos, com interpretações em na língua nativa do artista , o espanhol, com proposta de resgate e valorização de obras de autores consagrados como Fito Paez, Diego Kuropatwa, Ruben Rada, Oscar Damián, Maurício Ubal, entre outros, além de composições próprias.
Lyber é detentor de perfeito domínio em todos os instrumentos de percussão, nos quais revela destacada versatilidade e inigualável musicalidade e expressão, aliadas com perfeita técnica vocal, cujo resultado o faz um dos artistas mais premiados, em festivais de projeção na América Latina. Possui dos CDs gravados, Latinamente e Candombe para vos. Radicado há 18 anos em Pelotas, é formando do curso de Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pelotas.
Acompanhe a Virada Cultural 2016 Pelotas RS via Facebook.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário