Anúncio foi feito no concerto de encerramento da 7ª edição, que reuniu cerca de 5 mil pessoas na noite desta sexta-feira (27/01).
O Festival Internacional Sesc de Música estará de volta a Pelotas em 2018. O anúncio foi feito ao público de cerca de 5 mil pessoas, que lotou o Largo do Mercado Central, na noite desta sexta-feira (27/01), para o espetáculo de encerramento. No palco, 250 músicos executaram a cantata Carmina Burana, de Carl Orff. O grupo foi formado pela Orquestra Acadêmica do Festival, além de músicos convidados, regidos pelo maestro Evandro Matté.
Carmina Burana é uma das grandes obras do repertório sinfônico, sendo impactante pela questão sonora e rítmica. Mesmo sendo escrita do período medieval, a cantata é atual e emocionou a plateia. Além dos solistas Eiko Senda, Flávio Leite e Federico Sanguinetti, o espetáculo contou com a participação de corais adulto e infantil, preparados pelo maestro Sérgio Sisto, além de 110 músicos da Orquestra Acadêmica do Festival.
O presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, presente na cidade, confirmou a manutenção do Festival de Música em Pelotas e já anunciou a 8ª edição para o período de 15 a 26 de janeiro de 2018. A 7ª edição do Festival contou com 450 profissionais envolvidos ao todo, entre alunos, professores, músicos e técnicos, que vieram de 16 países e de diversos estados brasileiros. Mais informações e cobertura completa podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/festival.
Sobre o Sesc/RS – O Sistema Fecomércio-RS, através do Sesc, promove o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens e serviços e de toda a comunidade. Presente nos 497 municípios gaúchos, o Sesc/RS realiza atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais e 23 Balcões Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário