O Loteamento Dunas será palco, no dia 16 de outubro (sábado), de mais uma edição dos Projetos Cena Literária e Sete Imagens. O Projeto Cena Literária, que traz como principal objetivo aproximar literatura e teatro, realiza sua próxima edição na Casa Brasil e divide o espaço com o Projeto Sete Imagens, ratificando a postura descentralizadora de apresentação dos espetáculos. As apresentações têm início às 14h.
O esquete apresentado dentro do Cena Literária denomina-se “D. Leonor”, de autoria do escritor, cartunista e romancista Luís Fernando Veríssimo.
“D. Leonor”, representado pelo Grupo Malvie de Teatro, tem direção de Laerte Pedroso e adaptação de Charlie Raynier e disserta, de forma bem humorada e não menos importante, um dos temas mais polêmicos da atualidade: a influência da mídia na vida das pessoas. Uma dona de casa, Leonor, num ataque de tédio enlouquece e começa a fazer propaganda de todos os utensílios do lar. Ao olhar para uma câmera imaginária, Leonor fala de arroz, cremes, lençóis e vários produtos. O esquete pretende discutir esta influência da propaganda na vida dos indivíduos e encerra uma educação consciente para o consumo.
Na sequência, o Projeto Sete Imagens, apresenta curtas “Ziriguidum do Amor” e “A Louça”. O primeiro a ser apresentado será “A Louça”, cuja direção é assinada por Gabriel Bender da Costa e conta a história de um dia típico de uma dona de casa que se percebe em meio a seus afazeres e obrigações domésticas. Com uma linguagem simples e direta, a obra retrata a simplicidade cotidiana e corriqueira de mais um dia, entre tantos. O elenco do curta conta com o talento de Derli Silveira, Rossana Damé, Elenice Santana, Thiago Salvador e Laura Costa, com roteiro assinado por Thaís Medeiros e trilha de David Arnold.
A segunda apresentação da tarde, “Ziriguidum do Amor”, tem direção de Fábio Ochôa e narra um capítulo da novela homônima em que Rodolfo Vargas pede Aline Tadeu em casamento, porém seus planos são sempre frustrados pelas intervenções de seu pior inimigo: o roteirista da novela. O elenco conta com Adalberto Tolentino, Nádia Carúccio e Rafael Barbosa. O roteiro e a direção de arte têm a assinatura de Fábio Ochôa, trilha de Felipe Tápia e produção de Natália Cabral.
Fonte: teatrosetedeabril.com.br
____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.