Nova Psicodelia Brasileira: Tagore, Bike e Baby Budas tocam juntas em Porto Alegre


Tagore - Foto Divulgação

A Superquintas tem movimentado a cena autoral e independente de Porto Alegre com shows quinzenais desde 2016.

A próxima edição recebe, pela primeira vez, o músico pernambucano Tagore e a banda goiana de rock psicodélico Bike. A anfitriã é a Baby Budas, que acaba de lançar seu disco de estreia e tem arrancado suspiros com sua jovem guarda aliada ao brega e a elementos vocais que relembram Beatles e Beach Boys. A Superquintas edição especial Nova Psicodelia Brasileira acontece dia 6 de abril, quinta-feira, na Casa Frasca a partir das 20h.

Sobre as bandas

Tagore - Foto Divulgação
Tagore – Foto Divulgação

Após fixar residência em São Paulo e lançar “Movido a Vapor” (2014), seu elogiado disco de estreia, Tagore se lançou numa extensa sequência de shows pelo Brasil, passando por algumas das principais casas e festivais da cena independente nacional. Todo esse giro influenciou o grupo, que passou a utilizar mais elementos eletrônicos em suas apresentações, criando uma atmosfera mais intensa e experimental. Já “Pineal” (2016), segundo disco da banda pernambucana, entrou para muitas das listas de melhores do ano caracterizado como denso, psicodélico e futurista.

Bike - Foto Divulgação
Bike – Foto Divulgação

A onda psicodélica que já foi surfada pelo Brasil nos anos 1960 voltou com força. Bike, de Goiânia, lançou o primeiro disco, “1943”, em 2015. O segundo chega este ano, “Em Busca da Viagem Eterna”, e já teve três singles disponibilizados. A banda tem se destacado também fora do país e já chamou a atenção do mercado da música nos Estados Unidos e Europa, para onde devem ir após o lançamento do disco em abril. Bike por eles mesmos: música psicodélica cósmico-caótica.

Baby Budas - Foto: Fábio Alt
Baby Budas – Foto: Fábio Alt

A Baby Budas canta o desencontro entre o sagrado e o profano da psicodelia brasileira. A banda de Porto Alegre investe em arranjos vocais à la Beatles e Beach Boys, sem perder contato com as brasilidades, o brega, o rockabilly e o krautrock. O primeiro álbum, “Baby Budas no Jardim de Infância”, foi lançado em 2016 no formato fanzine pelo 180 Selo Fonográfico. A produção lo-fi é de Pedro Petracco (Cartolas e Ian Ramil).

Superquintas – Nova Psicodelia Brasileira
Quando? 06 de abril – quinta-feira
Horário? 20h
Onde? Casa Frasca (Av. Independência, 426)
Antecipados à venda por R$ 25 no Mais Shows.

Fonte: Gabriela Belnhak

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*