Mariana Degani apresenta o show FURTACOR em Lajeado, Porto Alegre e Pelotas, antes de seguir em turnê por Uruguai, Argentina e Paraguai.
A turnê pelo sul do Brasil começa em Curitiba no dia 18 de agosto e no Rio Grande do Sul tem shows confirmados em Lajeado, dia 24 de agosto (quinta) no Galera’s Rock Bar,
em Porto Alegre, 25 de agosto (sexta) no Super Quinta e em Pelotas, 26 de agosto (sábado) na Casa Cultural Las Vulvas.
Mariana Degani é compositora, cantora e artista visual, não necessariamente nesta ordem. De São Paulo, formou-se em Moda na Faculdade Santa Marcelina, trabalhou como estilista, figurinista e produtora. Em 2007 forma o duo de ilustração Pupillas com Verônica Alves. Há quatro mãos a dupla tem uma produção autoral de telas, objetos e street arts em diferentes cidades do mundo. Como vocalista do grupo paulistano Loungetude46, (entre 2007 e 2012) gravou dois discos e fez shows em SP e duas turnês pela Europa.
Com o novo projeto solo vem construindo o disco/show “FURTACOR” em parceria com o músico e produtor musical Remi Chatain.
show FURTACOR no RS
24 de agosto (quinta) – Lajeado – Galera’s Rock Bar
25 de agosto (sexta) – Porto Alegre – Super Quinta
26 de agosto (sábado) – Pelotas – Casa Cultural Las Vulvas
GIRA EN EL SUR
Na segunda quinzena de agosto a cantora e artista visual de São Paulo Mariana Degani, vai pra estrada com o show de seu primeiro disco “FURTACOR”. Acompanhada do produtor musical Remi Chatain, parceiro de palco e vida, à bordo da kombi AMARilda, leva seu show para cidades do sul do Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai.
Nesta “Gira FURTACOR”, o duo – guitarra e vozes – apresenta canções que vão sendo construídas usando loops (sequências de áudio gravadas e repetidas ao vivo) e pedais de efeitos. No palco, uma enorme janela luminosa de vídeo projeções se abre e Mariana, com suas canções, convida o público para uma viagem sinestésica.
FURTACOR
No primeiro semestre de 2016, Mariana lançou “FURTACOR”, seu primeiro álbum, que também é um show audiovisual e tem produção musical e arranjos de Remi Chatain. A fotografia da capa é do fotógrafo carioca Jorge Bispo e o encarte é uma compilação de camadas de desenhos, fotos, tintas, bordados e texturas – o caderno da própria artista -, que também assina o projeto gráfico, as video projeções e os figurinos.
No mesmo ano, Mariana e Remi transformaram uma Kombi amarela – AMARilda – em uma casa/estúdio sobre rodas. Em junho, saíram de São Paulo com 15 datas marcadas, e no decorrer da turnê, que durou 2 meses, acabaram por fazer 22 apresentações em MG, ES, BA, DF, GO e 8.000 km de estrada, que culminou com o lançamento do disco na Europa e em São Paulo, no Auditório Ibirapuera.
“Prelúdio Furtacor” é a música de abertura do disco FURTACOR, da cantora e ilustradora Mariana Degani.
É um convite a um mergulho no universo FURTACOR e suas canções. “Prelúdio Furtacor” foi filmado de forma totalmente despretenciosa por Remi Chatain e Jemima, no sul da Bahia em Janeiro de 2015 e editado e colorido por Mariana Degani e Remi Chatain em 2016.
Agenda:
18 de agosto (sexta) – Curitiba – Centro Cultural Heitor Stockler De França
20 de agosto (domingo) – Florianópolis – Coletivo Odara
24 de agosto (quinta) – Lajeado – Galera’s Rock Barr
25 de agosto (sexta) – Porto Alegre – Super Quinta
26 de agosto (sábado) – Pelotas – Casa Cultural Las Vulvas
28 de agosto (segunda) – Rocha (UY) – Centro Cultural Maria Élida Marquizo
2 de setembro (sábado) – Montevideo (UY) – Sala Zitarrosa
3 de setembro (domingo) – Montevideo (UY)
5 de setembro (terça) – Colonia Del Sacramento (UY) – Puebla Casa Cultural
8 de setembro (sexta) – Tigre (AR) – Casa de las Artes Tacuari
9 de setembro (sábado) – Buenos Aires (AR) – Batacazo Cultural, produzido pela Cembra – Centro de Estudios de la Música Brasileña
10 de setembro (domingo) – La Plata (AR)
14 de setembro (quinta) – Rosário (AR) – STOP IN BRAZIL BAR
15 de setembro (sexta) – Rosário (AR)
16 de setembro (sábado) – Vila Allende (AR) – Lo De Pablo Villa Allende
17 de setembro (domingo) – Córdoba (AR) – Favela
19 de setembro (terça) – Santa Fe (AR) –
22 de setembro (sexta) – Asunción (PY) – CCEJS AECID – PARAGUAY
24 de setembro (domingo) – Ciudad Del Este (PY)
26 de setembro (terça) – Foz do Iguaçu
30 de setembro (sexta) – Londrina – Vila Cultural Cemitério de Automóveis
1 de outubro (domingo) – Bauru
4 de outubro (quarta) – São Carlos
6,7 ou 8 – São Paulo
Agenda atualizada, clique aqui.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário