As vésperas da abertura oficial da 38ª Feira do Livro de Pelotas, que ocorre entre os dias 29 de outubro e 15 de novembro, o projeto encaminhado pela Produção Cultural para captação de patrocínios através da Lei Rouanet foi aprovado pelo Ministério da Cultura. A confirmação da aprovação do projeto no valor de R$ 223 mil foi publicada hoje (25) no diário oficial.
Este ano a Produção Cultural do evento é responsável por todas as apresentações artísticas e pela Praça de Alimentação que terá estrutura montada no Largo Edmar Fetter. “Foi uma vitória importante aprovar um projeto pelos mecanismos de leis de incentivo a cultura tendo patrocinadores interessados em patrocinar o evento, algo que não acontecia há muito tempo devido ao modelo de feira que vinha sendo realizado”, disse o produtor cultural Carlos Ferreira.
Apesar do tempo exíguo, Ferreira garante que há empresas interessadas em patrocinar o projeto, sendo a Ecosul a primeira delas a confirmar patrocínio ao evento. Outros importantes parceiros da Feira deste ano são a Caixa Econômica Federal perante a viabilização do Cinema 3D e o Sistema de Crédito Cooperativado – Sicredi que terá participação como expositor, apresentando aos visitantes materiais didáticos do novo Programa de Formação Cooperativa “Sicredi Crescer”.
A programação organizada pelos coordenadores será mantida e viabilizada no Largo do Mercado Público e no prédio do Clube Caixeral, ficando sob responsabilidade também da Produtora Cultural as visitas ao Museu Farmacêutico Moura, o projeto especial do Cinema 3D bem como os shows que ocorrerão no palco principal do evento.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação – Jornalista Daiana Ribeiro
feiradolivrodepelotas.com.br
____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.