A partir do dia 17 de fevereiro de 2018, o Zero Quatro retoma suas atividades com a mostra Novo Cinema Português.
Ao longo do restante do ano letivo, convidaremos os espectadores a acompanhar um breve panorama da produção cinematográfica da última década no país, filmes de grande projeção internacional que ilustram as diversas particularidades das vozes contemporâneas portuguesas. Vale notar que é uma seleção introdutória, deixando de fora uma grande quantidade de realizadores que serão mencionados durante os debates. O ciclo conta com obras de João Pedro Rodrigues, Miguel Gomes e Teresa Villaverde.
Na sessão de abertura, exibimos Morrer Como um Homem, longa-metragem de 2009 dirigido por João Pedro Rodrigues. O trabalho do realizador se pauta em complexas reflexões sobre questões LGBT, manifestadas na própria forma fílmica, resultando em um corpo de trabalho legitimamente queer. O diretor também realizou os longas O Fantasma (2000), Odete (2005), A Última Vez Que Vi Macau (2012, codirigido com João Rui Guerra da Mata) e O Ornitólogo (2016). Morrer Como um Homem competiu na mostra Un Certain Regard do LXII Festival de Cannes.
Sessões:
17 de fevereiro | Morrer Como um Homem (122min)
24 de fevereiro | Tabu (118min)
03 de março | Colo (136min)
Endereço: Rua Álvaro Chaves, 447 – Cine UFPel
As sessões se darão aos sábados, às 16h
Gratuitas e abertas à comunidade geral, com abertura a quinze minutos do início. Aguardamos a todos!
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário