No dia 13 de abril de 2018, às 18 horas, inaugura a exposição ANÔNIMAS, de Nathalia Grill, com curadoria de Carolina Clasen, no Bistrô da SECULT, Praça Coronel Pedro Osório, 2 – Pelotas, RS.
Quantas artistas mulheres você conhece? O anonimato como dispositivo operador material do poder. A obras visitadas deslocam a mulher do lugar socialmente criado e reconhecemo-nos anônimas para reconfigurar a experiência da arte. O eu inacessado, a musa sem nome, as gênias que não aparecem nas páginas dos livros. Elas comigo, elas em mim, nós com elas, as dores silenciadas no privado e a fúria que grita em público.
Uma exposição que se monta numa trajetória historicamente apagada produzindo pulsões que, durante os últimos anos, foram para a artista Nathalia Grill, geradoras de registros e rumo teórico crítico ao papel que que se consolida através da figura a mulher pela arte e na arte. O percurso pela história se faz desempenhando a função de desestabilização destes territórios hegemônicos através da experiência estética. Para a curadora da exposição, Carolina Clasen, “é como se no encontro com as obras da exposição, reverberasse a resistência que nos habita”.
“ANÔNIMAS” apresenta a fotografia, peças gráficas, performance e outros suportes, abordando, bordando e redesenhando mitos e clichês, como artifício para acessar a autonomia e protagonismo feminino.
A exposição fica aberta para visitação até o dia 13 de maio e tem entrada gratuita.
Abertura da Exposição ANÔNIMAS
de Nathalia Grill e curadoria de Carolina Clasen
Data: 13 de abril de 2018
Horário: 18h às 23h
Local: Bistrô SECULT (Praça Cel. Pedro Osório, 2 – Pelotas, RS)
Visitação: de 16/04 a 13/05 de 2018
Horário de Visitação: de segunda a sexta, das 09h às 18h
Entrada franca e Aberta ao público
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário