O Castelo Simões Lopes abre suas portas nesta quarta-feira(23) recebendo a classe de Choro do 9° Festival Internacional Sesc de Música. A comunidade está convidada a assistir e os portões do Castelo estarão abertos a partir das 18h, com entrada gratuita.
A aula de Choro começa às 19h, com a presença de alunos e professores participantes. Um dos destaques do evento, o curso faz sua estreia no festival, com grande aceitação dos músicos. A proposta é debater e exercitar a linguagem do choro incluindo todos os instrumentos musicais. A atividade no Castelo faz parte do Festival na Comunidade – que busca levar a música para os mais variados cantos da cidade. A programação desta quarta-feira deverá atrair centenas de pessoas. A apresentação ocorre na parte externa do prédio e o público poderá levar cadeiras de praia para melhor acomodação.
O Instituto Eckart é responsável pela administração do Castelo Simões Lopes até 2032. O prédio é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE) e está na primeira etapa da fase de restauração.
Desde as primeiras ações, o Eckart priorizou a presença da comunidade acompanhando e participando das etapas da obra. “Nosso intuito é sempre trazer a comunidade para participar da movimentação em torno do castelo”, destaca o presidente do Instituto Eckart, Paulo Ricardo Silva Ferreira. Para dar início à recuperação deste importante patrimônio a Surya Projetos captou R$ 800 mil através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), com aporte das empresas Arrozeira Pelotas, SLC Alimentos, Camil Alimentos e Engenho São Bento.
Fonte: Satolep Press
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário