Domingo(7) das 10h às 17h o Castelo Simões Lopes estará aberto para comunidade com diversas atrações.
Para celebrar os 207 anos de aniversário da cidade de Pelotas acontece mais uma edição do “Domingo no Castelo”, com diversas atrações voltadas para comunidade.
O Castelo Simões Lopes estará de portas abertas das 10h às 17h, com entrada franca. A quarta edição do evento que encantou os pelotenses terá a opção de visita guiada pelo interior do prédio, conduzida pelos historiadores Vinícius Veleda e Gabriela Rosselli.
Os ingressos para a visitação custam R$ 2,00 por pessoa e estarão à venda no local. Nos jardins da bela edificação, que é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE), o público encontrará exposição de antiquários e brechós e atividade de pintura infantil e as atividades Porões de Arte e Porões de Arte infantil.
Um mapa do bairro Simões Lopes convida à comunidade a perceber a grandeza geográfica do espaço onde o Castelo está inserido. Neste contexto, uma exposição de fotos das fachadas dos imóveis do bairro e o clássico espaço que mostra o avanço das obras de requalificação da edificação, além da pesquisa histórica.
A quarta edição do “Domingo no Castelo” desafia o frio e convida o público a aquecer a alma através da diversidade cultural do espaço histórico. Segundo a arquiteta responsável pela execução do projeto, Simone Neutzling, a ideia é ocupar, mais uma vez, os espaços do Castelo. “As outras edições foram muito bem recebidas pela comunidade e nesta data tão simbólica para cidade, esperamos a mesma receptividade”, declara.
HISTÓRIA – O Castelo Simões Lopes será administrado até 2032 pelo Instituto Eckart. O projeto de restauro é assinado pela Surya Projetos e executado pela Perene Patrimônio Cultural. Os recursos para recuperação do prédio histórico são subsidiados através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), com recursos da Arrozeira Pelotas, SLC Alimentos, Camil Alimentos e Engenho São Bento. O Domingo no Castelo conta com a coordenação de Lua Nova Produções, assessoria de imprensa de Satolep Press e produção gráfica da Nativu Design.
Fonte: Satolep Press
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário