“Peregrino” é segundo single de “Bonança”, novo trabalho da banda esquimós, a ser lançado em outubro selo Escápula Records.
“Peregrino” narra a caminhada de um homem em busca de autoconhecimento. “Bonança” foi financiado através de recursos do Procultura Pelotas/RS.
A música foi composta conjuntamente pela banda, formada por Joaquim Mota e César Gularte e, à época, também por Matheus Costa. Já a letra ficou a cargo de Joaquim e conta a história de um homem que perdeu, aos poucos, a capacidade de sentir emoções.
Acompanhamos esse homem na jornada em busca de se reencontrar. Por fim, ele supera algumas amarras e se torna novamente sensível às coisas da vida, mesmo que sejam pequenas.
De acordo com Joaquim, a história do personagem é uma metáfora para os períodos que podemos experienciar, nos quais vivemos em “modo automático”, seja por medo de estarmos vulneráveis ou porque é mais fácil não sentir. “O medo faz parte, mas tem que ser enfrentado para que possamos perceber a vida ao nosso redor com mais sensibilidade”, afirma.
O projeto gráfico de “Bonança” (feito por Ruan Sampaio) serviu, inclusive, de influência para a composição de “Peregrino”. A letra surgiu de uma conversa entre Joaquim e César e a música foi composta em conjunto pelo trio, de forma mais experimental.
Produção musical de Lauro Maia e Joaquim Mota. Gravação, mixagem e masterização por Lauro Maia, no A Vapor Estúdio – Pelotas/RS.
Acompanhe:
www.facebook.com/esquimosdosul
YouTube
www.esquimos.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário