Autobiografia surrealista, o livro de poemas Cristais Colhidos na Névoa marca a estreia literária do jornalista e compositor Carlos Hahn.
Dividido em cinco seções – Amanheceres, Mergulhos, Ficções, Voos e Amanhãs –, a obra traça a trajetória da infância à idade adulta e finda por lançar luzes sobre o porvir, num jogo dialético entre a intuição e o desejo.
No lançamento da obra, dia 07 de dezembro, às 19h, no Clube de Cultura (Ramiro Barcelos, 1853), além da sessão de autógrafos, haverá pocket-show do autor (violão e voz), acompanhado do percussionista Pedro Hahn – ex-Bidê ou Balde, Wander Wildner e Pink Floyd das Antigas. No repertório, composições de Carlos Hahn, costuradas com trechos de poemas do livro. Haverá, ainda, exposição de pôsteres das ilustrações de Guará.
Tendo passado parte da infância na Nicarágua sandinista, o poeta de 45 anos espalha entre as 104 páginas do livro, além de versos e expressões em espanhol, a esperança de quem teve o privilégio de vivenciar a construção de uma sociedade socialista. Da mesma forma, a influência da adolescência vivida em Porto Alegre nos desregrados anos 1990 faz-se sentir em poemas que aludem a imersões existenciais e experiências estradeiras.
Outro destaque do livro, publicado pela ZoomRS Relações Editoriais, são as ilustrações do programador e designer gráfico Francisco Guará Hahn, 20 anos, filho do autor. Com traços livres e espontâneos, feitos a nanquim, o jovem artista dialoga com 18 poemas, resultando num sensível exercício de complementação semântica.
Artista plástico e video-maker, Carlos Hahn agrega à obra vídeos com imagens bucólicas, declamações de poemas e trilhas de violão. O canal no YouTube conta com seis vídeos e, nos próximos meses, outros serão disponibilizados quinzenalmente.
CRISTAIS COLHIDOS NA NÉVOA – Livro de Carlos Hahn
Lançamento dia 07 de dezembro, às 19h
Clube de Cultura – Ramiro Barcellos, 1853
Entrada franca
Mais sobre o autor e obra:
Facebook – fb.me/cristaiscolhidosnanevoa
YouTube – bit.ly/colhidos
Fonte:Bebê Baumgarten Comunicação
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário