O projeto Turismo Virtual em Pelotas, realizado pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), foi reconhecido na categoria “Tecnologia no Turismo” do Prêmio Nacional do Turismo, promovido pelo governo federal.
A iniciativa ficou entre as dez mais bem avaliadas pela comissão julgadora e foi publicada na biblioteca virtual da Rede de Inteligência de Mercado do Ministério do Turismo (RIMT), com o intuito de ampliar a visibilidade das ações apresentadas na segunda edição da premiação e fomentar a qualificação do setor turístico no Brasil.
De acordo com a diretora de Turismo da Sdeti, Lizandra Cardoso, a inclusão do projeto pelotense na Biblioteca nacional é um reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado, principalmente em relação à inserção de Pelotas no cenário digital. “O Turismo Virtual é uma das formas que encontramos de democratizar a informação e a visitação aos nossos pontos turísticos, mostrando o que a cidade tem a oferecer e atraindo turistas para conhecer de perto os locais.”
A plataforma digital oferece interações variadas, incluindo vídeos com “tours” completos em 360º, o que permite uma viagem por Pelotas. Lançado em setembro de 2018, o aplicativo Turismo Virtual em Pelotas também usa a realidade aumentada para mostrar, em 3D, o exterior de dez prédios tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Texto: Daiane Santos
Fonte: pelotas.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
OH um premio do governo dado a uma iniciativa do governo… fala serio. ta sobrando dinheiro de imposto ne?