Oportunidade para novos autores: Dois gaúchos já venceram o prêmio e tiveram seus livros publicados e distribuídos pela editora Record.
Um dos grandes reveladores de talentos nacionais, o Prêmio Sesc de Literatura está com inscrições abertas até 20 de fevereiro. O objetivo do concurso é conceder oportunidades a novos escritores e proporcionar uma renovação no panorama literário brasileiro, oferecendo aos vencedores a chance de ter uma obra publicada e distribuída pela Editora Record, com tiragem inicial de 2 mil exemplares.
Os interessados podem se inscrever gratuitamente nas categorias conto ou romance pelo site www.sesc.com.br/portal/site/premiosesc, onde também é possível acessar ao regulamento.
Desde a criação do prêmio, em 2003, mais de 14 mil livros foram inscritos e 29 novos autores foram revelados -entre eles, dois gaúchos. O porto-alegrense Tobias Carvalho venceu a categoria conto em 2018, com o livro As Coisas. Natural de Canoas, Luisa Geisler foi agraciada em duas oportunidades: em 2011, ficou em primeiro lugar na categoria conto, com o livro Contos de Mentira, e, em 2012, venceu na modalidade romance, com Quiçá. As duas obras de Luisa também foram finalistas do Prêmio Jabuti.
Inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura
Data: até 20 de fevereiro
Local: pelo site www.sesc.com.br/portal/site/premiosesc
Inscrição gratuita
Fonte: Natacha Gomes
Moglia Comunicação Empresarial
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário