Zudizilla apresenta disco “Zulu, Vol. 1” com dois shows em Porto Alegre


Foto Divulgação
O rapper pelotense Zudizilla, que atualmente reside em São Paulo, fará dois shows na capital gaúcha para marcar o lançamento de seu segundo disco, “Zulu, Vol. 1: De Onde Eu Possa Alcançar o Céu Sem Deixar o Chão”.
.
As apresentações ocorrem hoje e amanhã (dias 5 e 6) no Agulha. Em ambas noites, o bar abre às 19h e o show começa às 22h.
.
O mais recente disco do rapper, que marcou presença em várias listas de melhores do ano, contará em seu show de estreia com as participações de Luedji Luna, DJ Nyack (Emicida), Cristal, B.art e o trio Kiai Grupo.
.
Disponibilizado em setembro passado, o disco, com 11 faixas, pode ser ouvido nas principais as plataformas de streaming. O álbum, que é o primeiro de uma trilogia, segue um conceito de autoconhecimento. “São vários conselhos que eu dou a mim mesmo”, declarou Zudizilla em entrevista ao site português Rimas e Batidas (https://www.rimasebatidas.pt/julio-cesar-shaka-zulu-e-a-ascensao-do-imperio-de-zudizilla/).
.
O trabalho vem abrindo uma série de portas para o artista. Ele foi um dos indicados ao prêmio SIM 2019, na categoria novos talentos. “Zulu, Vol. 1” também foi incluído na lista de indicados como melhores álbuns do ano do site da Red Bull. Em novembro, a faixa “Sem Distração” foi a escolhida para ganhar o primeiro clipe do disco. Confira:

Sobre o cronograma que deve ser seguido em cada dia, o rapper afirma que o repertório do show será fiel ao disco. “Mudam as participações e algumas músicas sim. São dois dias iguais, mas diferentes”, brinca ele. A intenção é levar este show para outras cidades, mas focado no “passo a passo”, o artista comenta que pela complexidade da apresentação as próximas datas podem levar um tempo.
.
Os convidados
.
DJ Nyack
 – Fernando Carmo da Silva, mais conhecido pelo seu nome artístico DJ Nyack, está na atividade desde 2003. Desde 2008 acompanha o rapper Emicida. Ainda integra outros grupos e projetos como Primeira Função e Sinhô Preto Velho, além de ser “DJ residente” do Curumin. Ao apresentar o Dj, Zudizilla comenta que ao ouvir as referências musicais em um set de Nyack “eu consigo pensar milhares de raps e músicas que eu não fiz”.
.
B.art – rapper pelotense que lançou em janeiro deste ano seu primeiro EP, “Astral”. A cantora já conta com uma série de singles e participações em trabalhos de outros artistas, como no EP da mineira Brisa Flow. Neste ano, ainda deve lançar seu primeiro disco, que foi contemplado na plataforma Natura Musical. “É uma felicidade imensa poder contar com a B.art. Essa artista tem uma interferência muito sutil e capital na minha vida, e me ajudou a lidar comigo mesmo, enquanto indivíduo preto na sociedade”, descreve Zudizilla.
.
Cristal – com duas músicas lançadas no ano passado, a jovem Cristal desponta como uma das grandes promessas do rap nacional. Com letras pra lá de potentes, e um clipe super produzido para música “Ashley Banks”, a novata na cena já despertou atenção de nomes como Drik Barbosa, Djonga e Nill. “Gosto muito da forma pura de Cristal escrever, ainda que todas as rimas sejam certeiras, ela não se enquadra no formato chato de punchlines, melhorando cada vez mais na escrita e com uma noção absurda de voz e entonação. Isso da parte técnica também me apavora. Mas na real o que me apavora mesmo é saber que esse bebê monstrinho tem 17 anos…”, comenta o rapper pelotense.
.
Kiai – formado no ano 2014, em Rio Grande, o grupo instrumental de jazz vem conquistando atenção pela técnica e criatividade de seus integrantes. A formação atual conta com Dionísio Souza(baixo), Lucas Fê (bateria) e Marcelo Vaz (piano). Ao lado de Zudizilla já realizaram diversos shows, além de lançarem o disco JazzKilla, que saiu em fevereiro do ano passado pelo selo Escápula Records.
.
Luedji Luna – cantora e compositora baiana começou apresentou-se em recitais em Salvador em 2011. Em 2017, lançou o seu primeiro álbum solo, “Um Corpo no Mundo”, que a projetou nacionalmente com hits como “Banhos de Folhas”, “Asas”, além da própria faixa título. Sobre essa parceria  Zudizilla  comenta: “em 2018 surgiu a oportunidade de conhecê-la, de trabalharmos juntos em uma canção que viria a se tornar o EP mundo e daí pra frente já foram vários shows em diversos formatos com essa que se tornou não só minha parceira de trabalho, mas uma companhia maravilhosa em meu trajeto e apreciadora de meu feijão e de minha técnica de deixar a roupa cheirosa do amaciante”. No começo deste mês, essa parceria rendeu o clipe pra canção Proveito, lançado pela Delicatessen Filmes, com direção de Juh Almeida e Lua Voigt. Confira:

Zudizilla ~ Lançamento do Disco “Zulu, Vol.1” ~ Agulha

Quando: dias 05/03 e 06/03 – quinta e sexta-feira, às 19h
Onde:  Agulha, rua Conselheiro Camargo, 300 – São Geraldo
Quanto: de R$ 35 a R$ 70, no local ou online em bit.ly/zuludata1 e bit.ly/zuludata2

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*