Reunir literatura, leitura dramática e música para abordar a questão dos comportamentos abusivos e do ciúme no contexto das relações amorosas é o objetivo do Sarau Capitu e Outras Mulheres.
O evento será no dia 12 de março, às 20h, no Teatro do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665). Para participar, é preciso retirar o ingresso gratuito antecipadamente, pelo site www.sesc-rs.com.br/ingressos ou no SAC do Sesc Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h45 e aos sábados das 8h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3284-2072 ou na página www.facebook.com/sesccentro.
Tendo como foco a questão do ciúme e suas origens, o evento parte da leitura de Otelo, de Shakespeare, passando por Sonata a Kreutezer, de Tolstói, São Bernardo, de Graciliano Ramos, Leite Derramado, de Chico Buarque de Holanda, até chegar a Dom Casmurro, de Machado de Assis. Em todas essas obras, escritas e narradas por homens, há relatos a respeito de relações abusivas em que as mulheres são acusadas e, de alguma forma, condenadas por adultério, sem nunca terem voz ou defesa.
Sarau Capitu e Outras Mulheres – Sesc Centro – Porto Alegre
Data: 12/03 (Quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665)
Duração: 90 minutos
Classificação: 16 anos
Atividade gratuita
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Fonte: Martin Moura
Moglia Comunicação Empresarial
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário