Os fãs de Vitor Ramil terão mais uma oportunidade de matar a saudade da obra do cantor, compositor e escritor pelotense. Nesta quinta-feira (04), às 21h, o músico participa da série de lives promovida pelo Instituto de Cultura da PUCRS.
Desde sua primeira edição, o projeto No Meu Canto vem convidando artistas do Rio Grande do Sul e do Brasil para apresentarem seus trabalhos na música através do perfil PUCRS Cultura no Instagram todas as quintas-feiras. Nesta semana, o convidado Vitor Ramil vai conversar com o diretor do Instituto de Cultura, Ricardo Barberena, sobre a sua carreira e cantar algumas canções.
Com quase 40 anos de carreira, Vitor Ramil conta com mais de um dezena de discos lançados e quatro livros publicados. Suas canções já foram interpretadas por artistas como Mercedes Sosa e Gal Costa. Antes da pandemia, o artista havia dado início a um novo espetáculo chamado “Avenida Angélica”, no qual ele apresenta músicas que surgiram a partir de poemas do livro “Rilke Shake” de Angélica Freitas.
Sarau online
Nesta semana, Ramil também participou, como atração musical, no projeto Sarau Elétrico. Promovido há mais de 20 anos, o Sarau, que ocorria habitualmente no bar Ocidente em Porto Alegre, vem sendo realizado atualmente no formato virtual.
Na última terça, os anfitriões Luís Augusto Fischer, Diego Grando e Katia Suman receberam como convidada a escritora pelotense Angélica Freitas. Seu conterrâneo foi responsável por encerrar o sarau apresentando algumas músicas. O vídeo completo pode ser conferido no canal de Katia Suman no YouTube, onde o projeto vem sendo apresentado todas as terças-feiras.
No Meu Canto, com Vitor Ramil
Quando: Quinta, dia 04, às 21h
Onde: Instagram @pucrscultura
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.
Faça um comentário