Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Músicas autorais estarão no repertório de Gil Colares para mais uma edição do Projeto Janela Musical, da Universidade Federal do Rio Grande, que promove apresentações de músicos da região sul no Facebook.
“Vou mostrar minha identidade, meu lado compositora e vejo o Janela Musical como uma oportunidade de divulgação para mostrar o nosso trabalho. Espaços como este valorizam a produção local e a criação de conteúdo. Neste período de quarentena venho compondo muito e quero dividir meu trabalho autoral com o público do Janela”, comenta Gil.
Gil Colares é natural de Rio Grande e iniciou na música quando ganhou seu primeiro violão aos 12 anos de idade. O incentivo à música vem de casa, com os pais e familiares, que também têm trajetória na área musical. Profissionalmente, a cantora Gil surgiu quando tinha 18 anos, após convites para apresentações em eventos escolares e feiras da cidade. Aos poucos foi ganhando espaço nos bares e pub’s, abrindo com voz e violão dois shows nacionais: Fundo de Quintal (2009) e Jorge Aragão (2012).
.
No ano de 2016 lançou seu primeiro trabalho autoral, o álbum Mágico e Forte, gravado e produzido em Rio Grande, que solidificou seu trabalho como cantora e compositora. Atualmente Gil atua como professora, educadora musical e compositora. Neste ano de 2020 lançou a música Mistura Perfeita em parceria com DJ Ernani, que fez a base instrumental para sua letra, e para o ano de 2021 a cantora já idealiza novos projetos.
A Furg, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), promove um encontro cultural, aos sábados, intitulado Janela Musical.
A atividade oferece alternativas artísticas e culturais que podem ser apreciadas a distância por meio da internet. A iniciativa também busca valorizar e difundir o trabalho de músicos da região sul.
Faça um comentário