Una Talks On Line reúne nomes que já vivem experiências transformadoras


De todas as interrogações que a pandemia nos trouxe, a necessidade de novos significados é uma certeza. A terceira edição do Una Talks acontece 100% on line nos dias 20 e 21 de outubro e faz um convite a esse debate. O que faz sentido e qual a transformação que o mundo precisa? Para trazer luz a essa reflexão, o evento dá voz a um elenco de palestrantes que já vivem essa mudança.

“Através desse debate virtual, com pessoas que estão impactando e fortalecendo o ecossistema de inovação social, queremos trazer novas ideias e inspirar as iniciativas que já acontecem em âmbito local”, salienta o co-fundador da Idealiza Urbanismo, Fabiano de Marco. Para fazer essa conexão, após cada palestra os convidados irão dialogar com expoentes locais.

Allan Dias Castro – Poeta Anfitrião

A programação conta com oito palestras curtas de vozes de renome nacional, em quatro eixos, durante os dois dias. As transmissões acontecem sempre a partir das 17h, tendo como anfitrião o poeta Allan Dias Castro. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas através do site www.unatalks.com.br.

Os inscritos receberão um e-mail com o endereço do YouTube para assistir à programação. Durante a transmissão serão divulgados links de Zoom para acessar as mesas redondas entre palestrantes e debatedores de Pelotas. As salas serão simultâneas, com o limite de 500 participantes.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

PROGRAMAÇÃO

Claudinho Miranda / Ana Thomaz

Na terça-feira (20), a programação do Ato I começa com a história de Claudinho Miranda, criador do Instituto Favela da Paz — uma espécie de flor no asfalto da cidade mais populosa do país. Durante anos o Jardim Ângela, em São Paulo, foi considerado o bairro mais perigoso do mundo pela ONU. O título negativo deu lugar a um núcleo de arte, cultura e desenvolvimento tecnológico a partir das transformações propostas por ele. Na sequência, Ana Thomaz divide sua experiência com criação da Vila XI e conta as premissas de um novo conceito de vida que inclui diferentes paradigmas de educação.

Carlos Burle / Flaira Ferro

No segundo ato, as palestras abordam o processo de transformação a partir da mudança interna, incluindo autoconhecimento e autocuidado. Para Carlos Burle, todo ser humano deveria aprender a surfar. O ícone do esporte mundial acredita que essa metáfora se aplica à vida. A partir de suas vivências, sugere um mergulho nas provocações existenciais. Fechando o primeiro módulo, a cantora, compositora e dançarina Flaira Ferro lança um olhar sobre a arte que cura. Nascida em Recife, tem sua trajetória ligada à difusão da cultura popular desde a infância e encontrou nesse universo as ferramentas para o autoconhecimento e desenvolvimento humano.

Marcelo Lopes Cardoso / Caio Guimarães

Na quarta-feira (21), a programação traz temas que relacionam o ser ao mundo exterior. As transmissões começam também com o Ato III, às 17h, com o presidente do Instituto Integral Brasil, Marcelo Lopes Cardoso. Ele compartilha suas experiências profissionais nas áreas de desenvolvimento de pessoas e sustentabilidade a partir metodologias baseadas na Teoria U, Teoria Integral, Constelação Familiar e Organizacional, Diálogo de Vozes, Psicologia Positiva e do Desenvolvimento, Neurociência, Sociologia e Teoria da Complexidade. Logo após, Caio Guimarães, cofundador da BeOne Technologies, conta como criou uma empresa de soluções tecnológicas para geração de saúde e bem-estar. Sua primeira invenção, uma bota que cura pé diabético, já rendeu reconhecimento internacional, destacando-o com um dos profissionais que está mudando o mundo.

Maurício Duarte Pereira / Mundano

No Ato IV, Maurício Duarte Pereira, arquiteto do escritório dinamarquês Gehl Architects, compartilha seu olhar sobre as cidades. Ele abordará a conexão perfeita entre vida urbana, espaços e paisagens naturais, a partir dos princípios defendidos por Jan Gehl, referência internacional no Novo Urbanismo. Na mesma onda criativa, o paulista Mundano fecha o evento com um debate sobre a arte urbana e seu papel social. Conhecido internacionalmente pela potência de seu traço, o grafiteiro tem a preservação do meio ambiente e os direitos humanos universais como base de seu ativismo.

Una Talks – 3ª edição (On Line)
Quando? 20 e 21 de outubro (terça e quarta-feira)
Hora? Início das transmissões às 17h
Inscrições gratuitas: www.unatalks.com.br

Fonte: Satolep Press

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*