Bianca Obino está preparada para mudar e a mudança começa com o lançamento da canção “10.000 Vezes” no dia 23 de abril, sexta-feira, e do videoclipe no dia 29 de abril, quinta-feira. Em 2021, a gaúcha entra em nova fase com o projeto intitulado “Slow Art Identity”, dentro do qual prepara uma série de lançamentos feitos a partir de experimentações que flertam com o pop, a MPB e a World Music.
Sobre “10.000 Vezes”
A gaúcha, atualmente moradora do litoral de São Paulo, já passou por locais como Inglaterra, EUA e Austrália fazendo apresentações e se profissionalizando em canto e em composição. Hoje Bianca tem como parte de sua rotina os chamados “turnos de composição”, momentos em que se “retira da vida para compor, inspirada ou não”, explica. Em uma das idas ao ateliê para um desses turnos, o fragmento “preparada para mudar dez mil vezes” veio como ideia junto da melodia. A partir disso, Bianca compôs a canção “10.000 Vezes”. A escolha da faixa de abertura da nova fase é simbólica: durante o processo de criação, ela compartilhou momentos de trabalho nas redes sociais, prática que agora é um hábito. “Por isso eu decidi lançar ela primeiro… Quem acompanhou a ‘feitura’ vai poder sacar o arranjo e como a canção ganhou envergadura”, conta a artista.
Como influências estética e musical para este lançamento são citados os anos 80, com nomes como Madonna, Michael Jackson e Whitney Houston. Enquanto a letra faz um paralelo com a vida, que nos obriga a mudar algumas vezes, o clipe mostra Bianca em diferentes figurinos, todos inspirados por David Bowie, considerado por muitos o “camaleão do rock”. Suas roupas traduzem visualmente a atmosfera da canção.
Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult
Sobre Bianca Obino
Durante a juventude, Bianca Obino presenteava os amigos com composições autorais e, por ser tímida, era responsável por tocar violão nas rodinhas de música. Estudou canto e, com o passar do tempo, desenvolveu um hábito de composição. Hoje ela se debruça sobre a criação musical e a performance artística com objetivo de transpor barreiras e aproximar pessoas.
Em 2021, dá início à nova fase na carreira, na qual explora o conceito de “Slow Art”, criado pelo crítico de arte Michael Kimmelman. O termo tem como principal ideia a apreciação sem pressa de uma obra de arte, acompanhando-a desde seu desenvolvimento. Em sua carreira, Bianca tem como referências musicais Lenine por sua singularidade e pelo jeito próprio de criar sonoridades; Marisa Monte pelo uso da linguagem e da voz; e Benjamin Taubkin pela maneira de construir um caminho único na música.
O projeto Slow Art Identity irá passear por diferentes sonoridades a cada nova canção. Por isso, ela tem organizado uma série de novidades que só terão fim em 2023. Bianca Obino tem à sua frente uma longa estrada, cheia de oportunidades para mudar. Ainda em 2021 serão lançados outros dois singles, dando continuidade ao projeto Slow Art Identity.
Faça o pré-save de 10.000 Vezes: https://ps.onerpm.com/
Lançamento do single “10.000 Vezes”, de Bianca Obino
Data: sexta-feira, 23 de abril de 2021
Horário: 0h
Onde encontrar: Em todas as plataformas de streaming
Première (estreia) do videoclipe de “10.000 Vezes”, de Bianca Obino
Data: quinta-feira, 29 de abril de 2021
Horário: 19h45min
Onde assistir ao clipe: YouTube
Os diretores Vinícius Lara e Henrique Wallau estarão em um bate-papo virtual com Bianca Obino no dia do lançamento para conversar sobre o processo de criação do clipe
Horário: 20h
Onde assistir ao bate-papo: Instagram de Bianca Obino
Bianca Obino
Site: biancaobino.com
Instagram: instagram.com/bianca.obino
Facebook: facebook.com/
FICHA TÉCNICA – 10.000 VEZES
SINGLE:
Composição, arranjos e voz: Bianca Obino
Baixo: Bruno Vargas
Guitarra: Diego Gadenz
Percussão: Fernando Sessé
Produção musical e mixagem: Diego Gadenz
Masterização: Marcos Abreu
Gravado no Estúdio Planeta Musical, em Porto Alegre (RS).
VIDEOCLIPE:
Concepção: Bianca Obino + Agência Dojo
Direção: Vinícius Lara e Henrique Wallau (Agência Dojo)
Assistente de produção: Reynerio Espinoza
Montagem e finalização: Agência Dojo
Maquiagem: Jusse Pitana
Figurinos: Casa da Traça
Guitarra cedida por Bill’s Rock Guitar Tech
Locação: Tecna PUCRS, em Viamão (RS)
Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult
Fonte: Claudine Zingler – Ola Cultural
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário