Ainda dá tempo, assista aos curtas que fizeram sua première no XVII Fantaspoa


Cena do curta-metragem "Out at Night", de Christopher Hewitt

Prorrogado até o dia 25 de abril, próximo domingo, a décima sétima edição do Fantaspoa foi responsável por apresentar ao público brasileiro várias obras que tiveram sua primeira exibição pública mundial através do festival.

Só entre os curtas metragens foram 11 premières, incluindo produções de Israel, Noruega, Reino Unido, Canadá, Estados Unidos, África do Sul e Brasil. Dos curtas-metragens realizados em solo nacional, o filme “AzulScuro”, de Evandro Caixeta e João Gilberto, foi o vencedor de prêmio de melhor curta nacional eleito pelo público neste ano.

Você ainda pode conferir todas estas estreias de forma gratuita e on-line pela plataforma Würlak, além dos 11 filmes (relacionados abaixo), a programação ainda conta com mais 79 curtas e dois longas metragens convidados: “A nau dos loucos: Mergulho e decolagem de Pazucus”, de Gurcius Gewdner, diretor do cinema underground nacional e “Entrei em Pânico ao Saber o que Vocês fizeram na Sexta-feira 13 do Verão Passado”, produção independente do diretor e roteirista, Felipe M. Guerra.

Considerado o maior festival de cinema fantástico da América Latina, o XVII Fantaspoa bateu recorde de público com mais de 80 mil espectadores, entre visualizações de filmes e participações nas atividades paralelas do evento. Isso representa um aumento de 20% em relação aos números da edição passada, que também ocorreu de forma virtual. Iniciado no fia 09 de abril, o festival exibiu 160 filmes, sendo 57 longas e 103 curtas-metragens, oriundos de 40 países.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Conheça os onze curtas que estrearam no Fantaspoa e ainda estão disponíveis no Würlak

#MeowToo, de Ryan Kruger (África do Sul)

Uma noite, nossa heroína felina antropomórfica Meow conhece o desprezível produtor de cinema Alan, que pretende ficar com ela a qualquer custo.

À L’ombre D’un Homme, de Mor Lankri (Israel)

Eugène evitou as surpresas da vida a todo custo, preparando-se para qualquer cenário. No entanto, um dia o imprevisível conseguiu se infiltrar.

AzulScuro, de Evandro Caixeta e João Gilberto (Brasil)

Vencedor de prêmio de melhor curta nacional eleito pelo público, “AzulScuro” acompanha um grande mistério cerca o suposto suicídio de Alice dos Anjos. Encontrada morta em sua própria casa por sua irmã Sofia, o caso continua sem resolução.

Body of the Mined, de Eric Jungmann (EUA)

Uma jovem se muda para um prédio e conhece um engenheiro recluso que está prestes a concluir o projeto de uma máquina extraordinária.

Dystopia, de Laura Ugolini (Noruega)

Um grupo de mulheres persegue sua paixão pela beleza no melhor estilo de Mary Shelley.

Nanny Cam, de Hope Olaidé Wilson (EUA)

Uma mãe solo desejosa de retornar ao mercado de trabalho tem dificuldades para encontrar uma babá para sua filha de 18 meses.

Out at Night, de Christopher Hewitt (Reino Unido)

Numa noite fria, Will está vagando e conhece Martin, que cruza seu caminho num carro e lhe oferece dinheiro em troca de um pouco de companhia.

Pardonne Ton Père, de Moisés Velásquez (Canadá)

Uma garotinha observa o estranho processo de transformação de seu pai.

Poor Glenna, de Jean-Paul DiSciscio (EUA)

Quando seu filho mutante começa a desejar carne humana, a pobre Glenna se vê obrigada a encontrar uma vítima para satisfazer seu apetite voraz.

O Retrato do Mal, de Márcia Deretti e Márcio Júnior (Brasil)

Muitos artistas têm sido pretensiosos, mas não como Gascon, que dedicou toda a sua existência à procura da obra-prima do horror.

Willy’s Search, de Gabriel Gardiman e Caio Alves (Brasil)

O pequeno Willy procura na floresta por um amigo. E, talvez, algo mais também.

Para ter acesso aos filmes, basta entra no site www.wurlak.com.br e realizar um cadastro. Todas informações sobre os filmes da programação do festival podem ser consultadas no site oficial da edição: www.fantaspoa.com.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Fonte: Wanda Pankevicius

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*