A 16ª edição do projeto Bloco de Blues, apresenta Júnior Vieira e Eric Peixoto no comando de uma noite super especial, na quinta-feira, 28 de abril de 2022.
A versatilidade de ambos se traduz no repertório, repleto de influências do rock, do pop, brasilidades e, é claro, o bom e velho blues! Marca registrada na carreira de ambos. Além disso, cabe lembrar também que, como de costume nas noites do Bloco de Blues, teremos as participações especiais e surpresas que sempre ocorrem a cada edição, no mais absoluto clima de jam session e improvisação!
Júnior Vieira e Eric Peixoto | 16ª Edição do Bloco de Blues
Quando? 28 de abril de 2022 – quinta-feira
Hora? 20h30 (Abertura da casa às 18:30h)
Onde? Bloco – Rua Antônio dos Anjos, n. 1020 – Pelotas RS
Entrada Franca
Júnior Vieira
Músico e produtor musical, natural de São Lourenço do Sul. Estabeleceu residência na cidade de Pelotas no ano de 2007. Júnior atua profissionalmente na música desde 2008, participando de diversas atividades musicais, principalmente como guitarrista e baterista de bandas, com destaque para a The Woods, a qual atua desde 2012 em Pelotas e o artista Miguel Lima, com o qual dividiu palco com diversos artistas de renome nacional.
Concluiu em 2012 o curso de Produção Fonográfica pela Universidade Católica de Pelotas, sendo essa a área que atua desde 2010. No campo da Produção Musical, trabalhou com diversos artistas da região, podendo citar a própria banda The Woods e Miguel Lima, mas também artistas como Gabriel Faro, Matheus Torres, César Lascano, Vacamarela, Victor Monteiro, Mário Freitas, entre outros.
Na área do áudio, estudou com nomes como Geoff Emerick (EMI/The Beatles), Lisciel Franco (Detonautas, Lagum, MV Bill) e Marcos Abreu (Renato Borghetti, Bebeto Alves, Dingo Bells). Recentemente concluiu o Bacharelado em Música – Violão pela Universidade Federal de Pelotas, sendo essa a sua mais recente conquista acadêmica. Vieira, além de atuar como músico na noite pelotense, já produziu alguns eventos na cidade, como o tributo “Beatles vs. Oasis”, “Outubro ou Nada”, Tributo a Foo Fighters”, “Audição Comentada do Alexitimia” e o “Show de Lançamento do Alexitimia”.
Eric Peixoto
Multi-instrumentista, natural de Santa Vitória do Palmar. Graduou-se no curso de Produção Fonográfica na UCPEL, em 2012. Integrou o projeto Diablues, projeto de grande visibilidade na região sul. Juntou-se ao músico César Lascano para diversas apresentações desde então. Foi o idealizador do projeto RockMedley, com o cantor mineiro Matheus Torres, banda que atuou no cenário musical da região sul do estado e que também gravou algumas canções em estúdio.
Em 2016 fez uma temporada em Montevidéu acompanhando o músico francês Matt de Harp. Também nesse mesmo ano gravou o disco Uma Doce Maresia, de Matheus Torres. Entre os anos de 2017 – 19, através do convite do baterista Edinho Galhardi, passou a fazer parte da banda Garotos da Rua, fazendo uma série de shows entre os três estados da região sul do Brasil.
Gravou guitarras e arranjos para o disco Neura de Juliano Guerra – disco premiado no Açorianos de 2019. Em 2018, criou a banda instrumental Vacamarela, seu projeto de música autoral que desde então lançou 6 músicas em algumas plataformas virtuais e que recentemente passou a fazer parte do selo Escápula Records.
Integrou o projeto As Longas Viagens, tendo participado como guitarrista nas gravações do disco Abismo, lançado em 2019. Em 2020 excursionou pelo litoral Sul do Brasil, junto ao músico Matheus Torres, em uma série de shows antes da pandemia.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário