Marcelo Delacroix apresenta show no Espaço 373 dia 10 de setembro


Giovanni Berti, Marcelo Delacroix, Mateus Mapa, Zelito e Beto Chedid - crédito: Isidoro B. Guggiana

Espetáculo reúne quinteto na noite de sábado

O músico e compositor Marcelo Delacroix realiza show neste sábado, dia 10 de setembro, às 21h, no Espaço 373 (R. Comendador Coruja, 373 – Floresta). A atração reúne quinteto formado por Delacroix, Beto Chedid (violões. bandolim, cavaquinho, harmônica e voz) Giovanni Berti (percussão e voz), Mateus Mapa (flauta, baixo, percussão e voz) e Zelito (violões, violino, baixo e voz). Ingressos à venda no Sympla ou pelo WhatsApp (51) 98142-3137 ou (51) 99890-2810.

Da nova safra de canções inéditas, já apontando para o próximo disco, estão Precisamos Conversar (parceria com Mário Falcão), Benfazeja (com Arthur de Faria e Nelson Coelho de Castro, que também participam do show), Fonte da Nostalgia (com Carlo Pianta), Luna Diurna (com Raul Ellwanger). De seus discos anteriores, não faltarão as já conhecidas Chove sobre a Cidade (com Ronald Augusto), Inverno (com Arthur de Faria), História de Nós Dois (com Leandro Maia) e Cantiga de Eira, do folclorista Barbosa Lessa, canção que esteve esquecida por décadas, e foi revitalizada por Delacroix e seu disco Depois do Raio.

“Estou muito feliz com este quinteto. Todos já tocaram comigo em momentos diferentes, e agora tive a oportunidade de reuni-los em um grupo só”, conta Marcelo Delacroix. “São músicos muito criativos e versáteis. Todos transitam entre vários instrumentos, e isso abre um leque de possibilidades e timbres, ampliando muito a diversidade dos arranjos’’, conclui.

Radicado em Porto Alegre (RS) desde a infância, Marcelo Delacroix nasceu em Curitiba (PR) em julho de 1966, Compositor, cantor e produtor, iniciou seus estudos na Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) e graduou-se em Música no Instituto de Artes da UFRGS. Atua ainda como educador musical para crianças e adultos e atualmente coordena os grupos de canto Sol de Si e Quartas Cantantes.

Lançou cinco discos autorais: Grupo Quebra Cabeça (instrumental, 1994), Marcelo Delacroix (2000) e Depois do Raio (2006), ambos vencedores do Prêmio Açorianos de Melhor Disco MPB; Canciones Cruzadas (2013), em parceria com o uruguaio Dany López, e Tresavento (2020), seu mais recente trabalho. O músico compôs diversas trilhas para produções de teatro, dança, televisão e cinema, que também lhe valeram alguns prêmios.

Palavras da Crítica Especializada

“A música de Delacroix dialoga naturalmente com o ouvinte atento de qualquer lugar. Embebidas por melodias inspiradas, que alimentam o prazer estético, as letras que canta são universalmente brasileiras. E a voz suave, com timbre único, entra nesse conjunto para particularizá-lo. É Marcelo Delacroix. Ponto.” (Juarez Fonseca, Zero Hora)

Serviço

Show Quinteto Marcelo Delacroix

Quando: 10 de setembro (sábado), às 21h

Onde: Espaço 373 (R. Comendador Coruja, 373 – Floresta)

Participantes: Marcelo Delacroix (voz e violões), Beto Chedid (cavaquinho e charango) Giovanni Berti (percussão), Mateus Mapa (flauta e baixo) e Zelito (violão, violino, guitarra, baixo e voz).

Ingressos: Sympla ou pelo WhatsApp (51) 98142-3137 ou (51) 99890-2810

Canais de comunicação do artista:

Site oficial: marcelodelacroix.com.br | Facebook: /marcelodelacroix 

Instagram: @delacroixmarcelo | YouTube: /marcelodelacroixDiscos disponíveis nas plataformas de streaming: Spotify, Apple Music, Deezer, etc.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*