Autora pelotense realiza piquenique literário no Mercado Central


Mercado Central
Foto: Igor Sobral

A escritora pelotense Cândida Carpena realizará, na próxima quinta-feira (15), o Piquenique Literário Cultural Itinerante no Mercado Central de Pelotas. Das 16 às 19 horas ocorrerá um bate-papo sobre literatura em um ambiente que propiciará a troca e doação de livros, leitura de prosas e poesias, além de música ao vivo e microfone aberto diretamente no pátio interno do mercado. 

Esta é a segunda vez que a cronista que vive há 17 anos em Brasília realiza o piquenique literário. A primeira edição do encontro foi feita no Parque da Cidade Sarah Kubitschek e contou com a estrutura do motorhome chamado de “Choupana” que Cândida utiliza para viajar. 

Com o objetivo de prestigiar a literatura, arte e cultura, a autora do livro “Sobre Crônicas de Uma Viajante” lançado em 2021 também costuma promover o projeto online “Live Cândida C. Cronista” em sua conta no Instagram e Facebook, onde realiza debates para incentivar a aproximação do público com a leitura. 

Ainda que disponibilize seus livros para os leitores interessados, a cronista reforça que o objetivo do encontro não é comercial, mas sim cultural, além de um espaço para divulgação de autores independentes. “[…] o objetivo maior, principal, é a interação das pessoas com a literatura, pra quebrar certos paradigmas né, que a literatura é só coisa de intelectual, que é quem faz lançamento com editora né, que isso não tá acontecendo mais como antes. Eu sou autora independente e em dois anos pra cá tenho conhecido quantidade de pessoas que são autores independentes ou de pequenas editoras, o meu caso foi autopublicação mesmo.”, disse Cândida em entrevista para o portal ecult.

(Foto: Arquivo Pessoal – Cândida Carpena)


Através de suas redes sociais, Cândida divulgará, nos dias anteriores ao evento, as atrações confirmadas e quadros abertos ao público. 

Também é possível conferir os escritos da cronista nos sites Postura Literária, Sem Fronteiras, Coluna Só Poesia, Jornal de Arcos, Jornal Escritores da Serra e nas revistas digitais nacionais Minerva e Literalivre.

Matéria produzida por Stéfane Costa via ecult.ex – Projeto de Extensão do ecult em parceria com o Curso de Jornalismo do Centro de Letras e Comunicação UFPel

Leia também: Pelotas terá megalivraria no próximo prédio comercial localizado no Parque Una

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*