Nesta sexta-feira e sábado, 23 e 24 de setembro, o Cine Céu do Porto irá realizar sua primeira etapa na sede do Otroporto, na região do Porto em Pelotas.
Com a temática Cinema Brasileiro e Gaúcho, o Cine Céu do Porto irá exibir os curtas e longametragens: Construção, Milonga Lejana e Medida Provisória, na sexta-feira (23/09) e Contagem, Letícia, Monte Bonito 04 e Jesus Kid, no sábado (23/09).
Ingressos Cine Céu do Porto
Os ingressos, limitados, serão distribuídos a partir das 14h de hoje, através da troca por 1 kg de alimento não-perecível. Cada CPF terá direito à retirada de um ingresso por dia da Mostra. A retirada é gratuita e que deve ser feita diretamente na sede da Otroporto.
Importante: Devido à grande procura, os ingressos terão validade até as 19h15min de cada dia da Mostra: depois deste horário, a entrada será liberada para os interessados em fila de espera.
Sobre os filmes do dia 23:
CONSTRUÇÃO: Após ser despejada de sua casa, Andreia volta anos depois para a comunidade da Getúlio Vargas com seus filhos Augusto, Gustavo e Bruno. Com a ajuda deles, ela inicia a construção de sua casa própria.
MILONGA LEJANA: Durante o período ditatorial na América Latina, no extremo sul do Brasil um exilado político uruguaio espera a hora certa de voltar ao seu país e encontrar seus amores. Um rádio, o mate e cartas recebidas por intermédio de seus companheiros o acompanham enquanto encara as consequências de seus ideais.
MEDIDA PROVISÓRIA: Em um futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória, em uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata, provocando uma reação no Congresso Nacional. O Congresso então aprova uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar a suas origens.
Informações sobre os filmes do dia 24:
LETÍCIA: No interior do Rio Grande do Sul, Lais conhece a intensa Letícia, com quem passa uma tarde letárgica de verão.
CONTAGEM: Um acontecimento, quatro pessoas e a cidade de Contagem.
JESUS KID: Eugênio é um escritor de faroestes em dificuldades. Seu personagem mais famoso, Jesus Kid, está sendo um fracasso de vendas. Ele parece ter encontrado sua salvação quando é contratado para escrever o roteiro de um filme.
O Cine Céu do Porto é uma ação do projeto OTROPORTO – Rede de Economia Criativa, que tem a realização da Lei Federal de Incentivo à Cultura, conta com o financiamento da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, e com patrocínio CMPC, Sagres e Termasa/Tergrasa, apoio Cine UFpel, Mostra Ohún, Elo Company, Filmes de Plástico, Olhar Distribuidora e Paris Filmes.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário