As empresas de base tecnológica, startups e iniciativas de incubação interessadas em integrar o ambiente do Pelotas Parque Tecnológico já podem se inscrever para o Edital de Ocupação Tecnosul 2023.
Ao todo, são quatro espaços disponíveis que variam de 12 a 140m², e as inscrições para a seleção devem ser feitas através da apresentação das propostas de desenvolvimento tecnológico, de documentos de qualificação técnica e de habilitação, conforme o edital disponível no site do parque tecnológico (pelotasparquetecnologico.com.br/).
Oportunidades
Uma vez vinculadas ao Parque, são geradas oportunidades de interação com as instituições de ensino e pesquisa atraves da Diretoria Técnico Cientifica com objetivo de alavancar os negócios.
No âmbito operacional, são oferecidos, entre os principais benefícios para as empresas residentes, a segurança armada e portaria 24h (de segunda a sexta-feira), utilização de áreas comuns, estacionamento com 70 vagas para carros e 10 para motos. Além disso, são disponibilizadas quatro salas de reuniões para empresas e parceiros residentes, sistema de videomonitoramento, bicicletário coberto, sala de curso, espaço café com Wi-Fi livre, sem taxa de condomínio, entre outros.
Os interessados devem apresentar suas propostas em envelope lacrado, contendo os documentos de qualificação técnica e habilitação, entregues ou postados no correio por Sedex para o endereço da sede do Pelotas Parque Tecnológico, na Avenida Domingos José de Almeida, nº 1785, sala 32 – Areal – Pelotas – RS – CEP 96085-470, ou no formato digital pelo e-mail: contato@pelotasparquetecnologico.com.br
Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural.
Possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa.
Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras.
O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos.
Fonte: Reverso Comunicação
Leia também: Cerca de 40 mil pessoas são aguardadas em Pelotas para o 11º Festival Internacional Sesc de Música
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário