Flor Roxa, seu novo trabalho solo onde explora gêneros e ritmos como soul, ijexá, blues e samba de roda, mostrando a variedade de influências e formações do compositor.
Navegando pelas águas dos sentimentos, o ep Flor Roxa tem como fio condutor capítulos de um ciclo amoroso, com uma forte linha narrativa e canções com letras singelas que fogem das obviedades ao se falar de amor. Entre as canções, há faixas com textos falados ambientados em paisagens sonoras que ajudam a conduzir o ouvinte por este fluxo dramatúrgico. “Tá tudo certo” é a canção que ganhou clipe, que será lançado simultaneamente ao EP, no YouTube do artista, às 00h001 deste sábado.
Este é o quarto ep solo de Bai, que também já produziu álbuns e singles com banda Pônei Xamânico. Um marco na carreira do artista, o EP Flor Roxa é fruto de um financiamento coletivo feito em 2022. O EP conta com orientação, mixagem e masterização de André Brasil, produtor que já trabalhou com diversos nomes da música gaúcha como Júpiter Maçã, Dingo Bells, Acústicos & Valvulados e Replicantes, entre outros.
O som tem influência de Luiz Tatit, Caetano e Moreno Veloso, entre outros nomes da MPB, e reflete aspectos da música baiana e do sul do Brasil, lugares onde o artista já viveu e vive. Flor Roxa faz um percurso que começa solar e entusiasmado, transforma-se em lunar e taciturno, e termina unindo uma letra melancólica com um samba de roda descontraído.
Lançamento do EP Flor Roxa, de Sergio Bai
Quando: às 00h01 deste sábado (27/5)
Link do pré-save ou p/ acessar EP após lançamento – https://tratore.ffm.to/baiflorroxa
O clipe de “Tá Tudo Certo” entrará no YouTube do artista às 00h01 de sábado (27/5) em www.youtube.com/c/sergiobai
Instagram: @bai_musica
Ficha técnica:
Composições: Sergio Bai
Produção Musical: Sergio Bai e André Brasil
Mixagem e Masterizaçao: André Brasil
Músicos:
Duda Cunha – Bateria
Júlia Pezzi – Contrabaixo elétrico e acústico
Marina Mar – Voz em “Tá Tudo Certo”
Martin Weiler – Trombone e pandeiro
Pedro Paiva – Guitarra
Sergio Bai – Voz, backings, violão, bandolim, sintetizadores, pífano e percussão
Participação: Clara Grassi (“Sobre o Rio” e “Interlúdios”)
Artes e diagramação: Jéssica Dachs
Fotos: Aruna Cruz
Edição do videoclipe: Stéfany Krick
Imagens Videoclipe: Daniel Eizirik, Ieve Holthausen, Sergio Bai
Assessoria de Imprensa: Lau Schenkel
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário