Time histórico celebra aniversário no dia 27 de julho com almoço especial no sábado (29) em Porto Alegre (RS). O arquiteto Luis Carlos Macchi prepara atualmente um livro inédito com previsão de lançamento para novembro deste ano.
O Grêmio Esportivo Renner nasceu de uma equipe formada por funcionários da fábrica A.J. Renner. Campeã estadual em 1954, revelou grandes talentos como Breno Mello, Ênio Andrade e Valdir de Morais. O último dá nome a um memorial montado pelo arquiteto Luis Carlos Macchi, 75 anos, mascote do time campeão quando criança. Seu tio, Antônio Macchi, foi presidente do Renner em 1940. Luis Carlos prepara atualmente livro inédito sobre o Grêmio Esportivo Renner, um guia completo e afetuoso do time que desafiou a hegemonia Grêmio/Internacional. A obra tem previsão de lançamento para novembro deste ano e é uma realização da Fundação A. J. Renner.
Anualmente, Macchi reúne jogadores, familiares e admiradores para um almoço especial de aniversário do time que este ano completa 92 anos no dia 27 de julho. A festa acontece no sábado (29) em Porto Alegre (RS). O evento vai contar com a ilustre presença de atletas que jogaram na última partida da equipe, em março de 1959: o goleiro Raul Kinnemann, e Alduíno Zíllio, zagueiro, Outro nome de destaque é o médico Arnaldo da Costa Filho, único representante vivo da equipe de 1954, além de familiares dos campeões de 1954 e membros da diretoria do Renner.
Jornalista, assessor de imprensa e fotógrafo mais-ou-menos-amador. Entusiasta das pautas culturais – sempre aprendendo coisas novas (por aí).
Faça um comentário