Um dos mais premiados grupos teatrais gaúchos já está preparando as malas. Esta semana, o Projeto Gompa vai iniciar uma série de apresentações do espetáculo Frankinh@ — uma história em pedacinhos nas regiões norte e centro-oeste do país. A primeira parada será em Fortaleza, no Ceará, onde serão realizadas duas apresentações em 12 de outubro, no Teatro Dragão do Mar. No mesmo mês, no dia 28, também haverá sessões no Ginásio Municipal Cacilda Acre Rocha em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. No ano que vem, a trupe ainda estará na cidade de Belém, no Pará. Todas as exibições terão entrada franca e vão contar com tradução simultânea em libras e audiodescrição por meio de aplicativo de celular.
Vencedora do Prêmio SESC de Artes Cênicas, a montagem é inspirada nas personagens e situações da obra Frankenstein, de Mary Shelley. A história, que já é um clássico entre diferentes gerações, funciona como ponto de partida para falar de infância, crescimento, perda, isolamento, bullying, amizade, criatividade e aceitação de si mesmo e dos outros. A produção é dirigida por Camila Bauer e tem o elenco formado por Fabiane Severo, Liane Venturella e Thiago Ruffoni.
Em setembro, a peça lotou o Teatro Guarinha, em Curitiba. A turnê integra o projeto Diversão em Cena, promovido pela Fundação ArcelorMittal. Em uma década, o programa já realizou mais de duas mil sessões gratuitas em várias cidades brasileiras, atingindo um público de um milhão de pessoas.
Jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por cinema, artes e viagens.
Faça um comentário